Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Importante e justo triunfo em casa

Por Sporting CP
01 maio, 2025

Iniciados superam FC Alverca por 1-0

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta quinta-feira, o FC Alverca por 1-0 na 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional.

Contra outro dos primeiros classificados, os iniciados Leoninos conseguiram um importante e justo triunfo que segura a primeira posição com os mesmos pontos (27) do SL Benfica, adversário da próxima jornada (20h00 de segunda-feira, 5 de Maio, fora de casa).

A entrada em campo foi forte por parte do Sporting CP, que rapidamente criou jogadas perigosas e esteve muito perto de inaugurar o marcador aos oito minutos, quando Dinis Santos atirou a passar muito perto do poste. Pouco depois, Yanick Filipe rematou para fora.

Na resposta, o FC Alverca ameaçou por Gonçalo Guerreiro, que obrigou Afonso Guerra a realizar uma grande defesa. Aos 29', foi a vez de Martim Ribeiro voltar a colocar o Sporting CP à beira do golo, mas faltou alguma (pouca) pontaria.

Aos 31', finalmente, o 1-0: Leonardo Damião interceptou um passe, recuperou a bola e driblou sobre adversários antes de, na meia-lua, rematar rasteiro e colocado ao canto inferior direito. Belo golo do camisola 7.

Até ao intervalo, destaque para o cabeceamento de Samuel Tavares por cima e para nova chance para o FC Alverca através de Leonam Cordeiro, que, também de cabeça, deu trabalho a Afonso Guerra.

Na segunda metade, continuou melhor o Sporting CP. De livre directo, Martim Ribeiro atirou ao lado e, já após a substituição de Eliabe Alves por Rodrigo Relvas, Francisco Pereira foi o herói dos visitantes. O guarda-redes do FC Alverca negou, em duas ocasiões consecutivas, o 2-0 nos remates de Martim Ribeiro e Diego Farinha.

O FC Alverca foi subindo as linhas à procura de outro resultado e, aos 65', Leonam Cordeiro atirou para fora. António Cruz lançou Mélvin Rosário e Diogo Djabi para as posições de Leonardo Damião e Diego Farinha, que, pouco antes, havia voltado a incomodar Francisco Pereira.

Em cima dos 80 minutos finais, Mélvin Rosário teve nos pés o golo da tranquilidade, mas não conseguiu finalizar da melhor forma. Assim, o FC Alverca acreditou no empate até ao fim e criou perigo já em tempo de compensação, mas a defesa verde e branca afastou o perigo.

Apito final, 1-0 e mais três pontos para o Sporting CP, que continua bem posicionado para conquistar o título.

Sporting CP: Afonso Guerra [GR], Martim Baptista, Reisson Batista, Samuel Tavares, Eliabe Alves (Rodrigo Relvas, 51'), Dinis Santos, Leonardo Damião (Mélvin Rosário, 69'), Victor Bastianele [C], Martim Ribeiro, Diego Farinha (Diogo Djabi, 75') e Yanick Filipe.