"O título de campeão tem de estar sempre presente no nosso Clube"
11 Ago, 2019
Antevisão de Pedro Coelho, treinador da equipa sub-19
O Sporting Clube de Portugal inicia o Campeonato Nacional de sub-19 (juniores) esta segunda-feira com uma recepção à UD Vilafranquense na Academia Sporting, em Alcochete. Pedro Coelho, treinador do conjunto verde e branco, fez uma análise à pré-temporada e lançou 2019/2020.
"Tivemos um período inicial em que começámos a treinar e a avaliar os jogadores, o que é normal, e um segundo momento com um torneio na China em que treinámos pouco e jogámos muito. Queremos iniciar o Campeonato com uma perspectiva forte tendo em conta os nossos objectivos", começou por dizer Pedro Coelho aos jornalistas.
Para o técnico, "a equipa está a inicar processos" e "há sempre aspectos a melhorar". "Queremos potenciar jogadores para tentarem chegar o mais rápido possível à equipa principal. A equipa tem muitos jogadores novos e juniores de primeiro ano. Há uma relação forte com a equipa sub-23. Queremos fazer com que os nossos jogadores sejam competitivos em todos os momentos", frisou.
Sobre objectivos, Pedro Coelho não escondeu duas metas: a conquista do Campeonato Nacional e a preparação dos atletas para a equipa principal. "O título de campeão tem de estar sempre presente no nosso Clube. Temos de criar condições para os nossos atletas serem mais fortes a nível individual para chegarem ao nível que queremos que eles cheguem a curto prazo. Temos de ter a consciência de que dentro de um ano, seis meses, ou quando o mister da equipa principal decidir, eles têm de estar preparados para competirem na equipa principal. Nesse sentido, queremos ter uma equipa forte", contou.
Pedro Coelho abordou ainda a UD Vilafranquense, explicando que, no começo das provas de formação, há bastante desconhecimento sobre os adversários. "As equipas de formação são novas todos os anos. O nosso conhecimento sobre todas as equipas é curto. As primeiras jornadas vão determinar quais são as equipas mais fortes. Neste momento a UD Vilafranquense é igual a todas as outras equipas, tem zero pontos como nós. No início, é ainda mais complicado porque o conhecimento que temos dos adversários é menor", concluiu.