Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Dérbi sorri aos da casa no fecho de 2023/2024

Por Sporting CP
24 maio, 2024

Sporting CP derrotado no Seixal (2-1)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal despediu-se da temporada com uma derrota frente ao SL Benfica, por 2-1, esta sexta-feira, no Seixal, em jogo da 14.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de juniores.

Para a derradeira partida da prova, Pedro Coelho apostou de início em Tiago Leitão, Micael Sanhá, Guilherme Silva, Marlon Júnior, Rodrigo Dias, Rayhan Momade, Nilton Cardoso, Ivanildo Mendes, João Infante, Manuel Kissanga e Pedro Sanca.

À procura de fechar a época da melhor maneira, os Leões entraram bem no jogo, mas aos 10 minutos, surgiu o primeiro contratempo, com a saída forçada de Manuel Kissanga, entrando Amadu Baldé para o seu lugar.

Ainda assim, a turma Leonina continuou bem na partida e, aos 20 minutos, Nilton Cardoso ameaçou o golo, de livre, com a bola a sair ligeiramente por cima da baliza defendida por André Moreira.

O SL Benfica também tentava surpreender Tiago Leitão, mas falhava na pontaria, com o Sporting CP a mostrar-se mais perigoso. À meia-hora de jogo, Micael Sanhá insistiu na área e cruzou para João Infante, mas o camisola 9 Leonino, sem marcação, não chegou para o cabeceamento. A seguir foi o próprio a cruzar com perigo para a área, com a defesa do SL Benfica a chegar primeiro e a evitar males maiores.

Do outro lado, Rodrigo Rego tentou o remate do meio da rua, mas Tiago Leitão mostrou-se atento e fez uma grande defesa para canto, segurando depois a bola nesse lance de bola parada.

Assim, manteve-se o 0-0 e quem acabou por marcar foi o Sporting CP, já nos descontos da primeira parte. Diogo Rocha travou Rayhan Momade já dentro da área e o juiz da partida não teve dúvidas, apontando logo para a marca de 11 metros. Chamado a converter, Rodrigo Dias não falhou a oportunidade e abriu o marcador.

Minutos depois João Infante teve o 0-2 nos pés, mas André Moreira fez uma grande defesa e impediu que os Leões fossem para o intervalo a vencer de forma mais confortável.

Por isso, na segunda parte, o Sporting CP entrou com o objectivo de fazer o segundo golo, com Nilton Cardoso a tentá-lo num lance individual na esquerda, mas o ângulo para o remate não foi o melhor.

Pouco depois, mais um contratempo: Amadu Baldé, que tinha substituído o lesionado Manuel Kissanga, também foi forçado a sair e entrou Rafael Camacho para o seu lugar, com o Sporting CP, na sequência, a dispor de mais um livre, mas este sem levar perigo à baliza encarnada.

Quem não marca, arrisca-se a sofrer e em dois minutos o SL Benfica deu a volta ao marcador, aproveitando alguma desatenção da equipa Leonina. Duro golpe para os Leões que, ainda assim, não desmoralizaram.

Pedro Coelho fez três substituições de uma assentada, apostando em Konstantin Nikitenko, Telmo Coimbra e Gabriel Melo, abdicando de Pedro Sanca, João Infante e Nilton Cardoso.

Com mais 20 minutos para jogar, o Sporting CP esteve sempre à procura de empatar, com Guilherme Silva a ver André Moreira segurar o esférico e Telmo Coimbra a ver o guardião encarnado fazer mais uma boa defesa. Nos descontos, mais uma defesa e, na recarga, Micael Sanhá atirou para fora.

Assim, o resultado não voltou a mexer e o Sporting CP acabou por perder, num dérbi em que merecia inteiramente outro resultado. Os Leões podem assim cair algumas posições na tabela e fechar o campeonato mais abaixo do que o pretendido, uma vez que os restantes três jogos desta ronda só de disputam amanhã.