Sub-19: nova equipa técnica e o dia 1 de 2024/2025
11 Jul, 2024
Trabalhos arrancaram na Academia Cristiano Ronaldo
Filipe Neto é a principal novidade na equipa técnica de sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal. O treinador regressa ao Clube para este novo desafio, que partilhará com João Santos, Carlos Finisterra e Tiago Moreira, vindos do escalão de sub-16 Leonino.
Rodolfo Vieira mantém-se como treinador de guarda-redes dos juniores, enquanto Vasco Macedo é o analista, Hélder Jesus o preparador físico e Diogo Lopes o fisioterapeuta.
“É uma honra voltar a esta casa porque será sempre uma honra enorme para mim representar o Sporting CP”, começou por dizer o treinador Leonino, referindo: “Aqui a perspectiva tem de ser sempre formar e conseguir elevar os padrões dos jogadores. Acho que posso dar um grande aporte nesse aspecto pelo trabalho que tenho desenvolvido no alto nível ao longo dos anos”.
João Santos também falou, dando conta da satisfação por mais este desafio de Leão ao peito: “Entrei aqui há quatro anos com muito orgulho e muita honra e é isso que sinto também agora. É uma nova oportunidade, numa etapa de crescimento diferente, por onde já passei noutro clube”.
“É um escalão mais próximo do contexto profissional e tem uma ligação muito vincada com os sub-23 e a equipa B. Temos a perfeita noção disso, e do que é este desafio, e cá estaremos para crescer e para dar resposta”, acrescentou João Santos.
O técnico falou ainda após o dia 1 de toda a equipa, que começou por decorrer no Auditório da Academia Cristiano Ronaldo, revelando que sentiu de todos “muita energia e motivação para fazer mais e melhor” do que na época passada.
“Queremos dar continuidade ao bom trabalho que esta geração de 2006 e 2007 tem vindo a fazer, inclusive na última temporada. Por isso, perspectivamos uma época de muito trabalho e crescimento, como é habitual. Os jogadores que agora estão aqui, pertencem a este escalão, mas num curto espaço de tempo podem estar nos sub-23, equipa B ou na equipa principal e é esse o nosso grande objectivo”, disse João Santos.
O central Francisco Machado, que reencontra esta equipa técnica, também falou e deu conta da expectativa para esta temporada: “Já estávamos com saudades de estar aqui. Regressamos com as energias renovadas e preparados para o trabalho desta época”.
“Vai ser uma temporada difícil, como são todas, e com a enorme responsabilidade que é representar o Sporting CP. Aquilo que prometemos é trabalho, foco e muita disciplina”, referiu o jogador de 18 anos que na temporada passada fez 20 jogos neste escalão.