Filipe Neto: "A diferença estará na forma como se entrar"
31 Out, 2024
Sporting CP joga em casa do SL Benfica esta sexta-feira (11h00)
A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta sexta-feira, em casa do SL Benfica em jogo da segunda jornada – inversão de ronda – da Zona Sul do Campeonato Nacional de juniores.
Na primeira volta da prova, o dérbi acabou empatado a três bolas, mas esse resultado faz parte do passado e os Leões irão ao Seixal com a ambição de ganhar, num encontro em que Filipe Neto acredita que a entrada em jogo fará a diferença.
“O Sporting CP e o SL Benfica são duas equipas individualmente muito competentes e colectivamente também, que têm vindo a crescer no seu processo e os dados dizem que são muito semelhantes, mas dizem pouco e são adquiridos de forma distinta. Ainda assim, será um jogo muito nivelado, no qual acredito que a diferença estará na forma como se entrar”, começou por dizer o técnico Leonino, referindo: “Nós temos entrado bem nos últimos jogos, temos percebido o que o jogo nos está a dar e temo-nos adaptado e espero que neste seja igual, tendo a certeza de que entraremos com muita garra e muita vontade para ganhar os duelos e fazer o nosso jogo”.
Filipe Neto disse ainda que é este tipo de jogos “mais competitivos” que o Sporting CP gosta de jogar porque são os mais nivelados e criam “maiores dificuldades” aos jovens jogadores, mas referiu que a forma como os dérbis são encarados é igual à dos outros jogos porque a ideia é sempre a mesma: crescer e vencer. “Encaramos este jogo como encaramos todos. Estamos no Sporting CP e todos os jogos são importantes, queremo-los ganhar a todos, tendo sempre em atenção o desenvolvimento dos jogadores e da equipa técnica”, justificou, sublinhando: “É isto tipo de jogos que nós mais queremos pelas dificuldades que nos dão”.
Luís Gustavo também fez a antevisão a esta partida, dando conta da mesma ideia e da ambição Leonina. “O SL Benfica é uma muito competente, está em primeiro e só tem uma derrota esta época, mas nós também estamos num bom momento, temos sido consistentes e estamos cada vez mais fortes. Acho que vai ser um bom jogo e que vamos dar uma boa resposta”, disse, revelando: “O míster pediu-se exactamente o que nos pede nos outros jogos. Um dérbi é sempre um dérbi, mas todos os jogos são importantes, temos de os encarar a todos da mesma forma e é isso que ele nos diz”.
O lateral-direito, que soma nove jogos esta temporada, falou ainda do “crescimento” notório de todos os jogadores e do seu em particular: “Tenho tido muitos minutos, sou júnior de segundo ano e este ano sinto que percebo mais o campeonato, o jogo e que estou melhor”.