Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

José João Gomes: "Foi uma partida difícil"

Por Sporting CP
27 Out, 2024

Técnico dos sub-17 no rescaldo do dérbi

José João Gomes, treinador dos sub-17 do Sporting CP, fez a análise ao dérbi deste domingo frente ao SL Benfica em declarações aos meios de comunicação do Clube.  

“Foi uma partida difícil, há que dar mérito à equipa adversária que hoje foi superior na forma como ganhou os duelos individuais, na forma como conquistou mais posse de bola. Nós somos uma equipa com uma identidade muito vincada, de ter a posse e quando defrontamos este tipo de equipas, que nos retiram a bola, porque também tem essa capacidade individual e colectiva, sentimos mais dificuldades. Foi um jogo em que estivemos sempre desconfortáveis".

O técnico olha já para a importância de retirar ilações do dérbi de domingo e fazer evoluir a equipa como um todo. "Foi um jogo contranatura daquilo que é a nossa personalidade, da nossa identidade e agora o que temos de fazer é trabalhar sobre isso, identificar bem quais os motivos, as causas, fazer uma boa análise de vídeo deste jogo, porque sentimos que temos de ter outra capacidade de reter bola contra estes adversários, fortes fisicamente e tacticamente, muito bem organizados. O caminho é olhar para isto, algo que faz parte do nosso processo esse crescimento".

Simão Soares, médio do Sporting CP, também abordou o dérbi, em declarações aos meios de comunicação do Clube.  “O SL Benfica teve o seu mérito. Nas primeiras e segundas bolas nós não estivemos assim tão bem e eles souberam aproveitar. Tivemos alguns erros em esquemas tácticos que acabaram em golos adversários. Mas estivemos bem em termos de agressividade, em termos bola, tivemos personalidade e temos de continuar assim. É só o início da segunda volta e ainda temos muitos jogos pela frente até à fase final”.

O médio Leonino olha para o jogo deste domingo como mais uma etapa de evolução. “É um dérbi, jogo muito difícil, não tivemos o que queríamos: a vitória. Vamos crescer, trabalhar para chegar à fase final e aí teremos dois jogos contra eles [SL Benfica]. Se lá chegarmos, teremos boas respostas para dar".