Pedro Pontes: "Uma vontade muito grande de entrar em campo"
09 Ago, 2025
Sub-17 arrancam Campeonato este domingo (11h00)
A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal começa, este domingo (11h00), o Campeonato Nacional do escalão com a recepção ao Vitória FC, relativa à primeira jornada da série Sul.
Pedro Pontes, treinador dos jovens Leões, fez a antevisão ao encontro e realçou o período de preparação realizado durante a pré-época. "Foi um momento de crescimento e em que conseguimos criar novas rotinas. Temos um plantel recheado de talento e, depois, tudo o resto, é o trabalho que tem de ser feito para que o talento seja colocado ao serviço do grupo", atentou, detalhando o plano levado a cabo entre jogos e actividades de team building.
"Tivemos jogos bastantes competitivos na pré-época, contra equipas de escalões superiores para obrigar os nossos jogadores a estarem no seu limite. Mas
é importante fazer algo diferente e essas actividades também são treinos, um complemento, porque estimulam a tomada de decisão e a capacidade de entreajuda", justificou, acrescentando: "É importante, primeiro, sentirem que todos fazem parte do grupo e que precisamos sempre uns dos outros. Ninguém vai evoluir se não tiver uma equipa a suportá-lo".
Com o início oficial da temporada cada vez mais próximo, Pedro Pontes encara 2025/2026 sob uma "perspectiva diária de evolução" e já apontou à primeira jornada "sobretudo com uma vontade muito grande de entrar em campo e dar o nosso melhor".
De seguida, projectou o que espera do embate com o Vitória FC. "Ainda não existe um conhecimento aprofundado sobre os adversários, mas sabemos que o Vitória FC traz sempre jogos muito competitivos. Por norma, consegue ter jogadores diferenciadores no último terço e capacidade para ser uma equipa organizada defensivamente", perspectivou o técnico dos sub-17, embora redireccione o foco para a sua equipa.
"Estamos muito focados em nós e no que queremos melhorar. Queremos ser dominadores, corresponder às expectativas do Sporting CP e, claro, com uma vitória", concluiu Pedro Pontes.
Rodrigo Nogueira, médio de 16 anos, também falou aos meios de comunicação do Clube verde e branco. "Foi uma pré-época exigente, mas puxamos uns pelos outros para entrarmos da melhor maneira possível", frisou, já de olhos postos na estreia em 2025/2026.
"Estamos com vontade de começar e de mostrar o trabalho que fazemos aqui na Academia. Cada um dá o máximo de si e isso vai ser muito importante", considerou, porque prevê "uma época muito longa".
"Vamos passo a passo. A nível individual, quero evoluir o máximo possível e dar tudo de mim", traçou o jovem jogador Leonino.