Juvenis triunfam na China
19 Ago, 2025
Jovens Leões bateram Real Madrid CF na final da Great Wall Cup
A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu a Great Wall Cup, torneio de formação que aconteceu nos últimos dias em Pequim, na China.
Depois do arranque oficial da temporada com resultados positivos para o Campeonato Nacional, os comandados de Pedro Pontes registaram a primeira participação em torneios internacionais em 2025/2026.
Na China e com partidas de 80 minutos, os juvenis Leoninos venceram todos os jogos disputados, começando por bater os sul-coreanos do Jeju SK FC por 5-0 com golos de Duarte Tomás, Sandro Ferreira, Rafael Fial e Manuel Costa, que bisou.
Seguiram-se triunfos sobre os chineses do Beijing AF (3-1 com golos de Manuel Costa, João Guerra e Duarte Tomás) e os franceses do AJ Auxerre (2-0 com tentos de Sandro Ferreira e Manuel Costa).
Nas meias-finais, o Sporting CP superou os sérvios do FK Crvena zvezda com um golo solitário de Sandro Ferreira e marcou encontro com o Real Madrid CF na final.
No derradeiro encontro frente aos espanhóis, o emblema de Alvalade voltou a ser superior e venceu a Great Wall Cup com um resultado de 3-0. Alexandre Rosado, Sandro Ferreira e Manuel Costa apontaram os golos da final.