Sub-17 somam e seguem na fase de apuramento de campeão
07 Fev, 2026
Triunfo do Sporting CP na casa do FC Alverca por 0-2
A equipa de sub-17 do Sporting Clube de Portugal venceu este sábado em casa do FC Alverca, por 0-2, em partida a contar para a 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão desta faixa etária.
Mais um triunfo dos comandados de Pedro Pontes, que somam por vitórias as jornadas realizadas, com os golos no jogo deste sábado a serem marcados por José Lino, pouco depois do primeiro quarto de hora, em remate colocado na área, após jogada vistosa de Vítor Conceição pela direita e já em tempo de compensações, na segunda parte, por Diego Farinha, com assistência de Leonardo Paulin.
O triunfo do Sporting CP deu justiça à superioridade Leonina e os números até poderiam ter sido mais dilatados, pois as melhores oportunidades do jogo pertenceram à formação verde e branca, sobretudo na primeira parte, fase do jogo em que o Sporting CP também apresentou boa superioridade na percentagem de tempo com posse de bola: 57 por cento, contra 43 por cento da equipa da casa.
O FC Alverca mostrou qualidade e muita entrega no jogo, mas os melhores argumentos técnicos e organização táctica do Sporting CP acabaram por imperar.
Na segunda parte, o jogo foi mais dividido na zona de meio-campo, com o Sporting CP a fechar bem os espaços para a baliza que defendia e a tentar o ataque, num jogo que não estava a ter grandes oportunidades de golo, até que o Sporting CP sentenciou o encontro, com o 0-2, em tempo de compensações, na sequência de um excelente contra-ataque, finalizado na meia direita, em remate colocado de Diego Farinha (entrado na segunda parte) , com o pé esquerdo, após passe de Leonardo Paulin, também entrado na segunda parte.
Triunfo justo do Sporting CP por 0-2 em casa do FC Alverca, sobretudo pelo ascendente conseguido nos primeiros 45 minutos de jogo e bem confirmado na etapa complementar da partida, com mais um golo a fechar a partida, para o resultado final.
Sporting CP: Afonso Redondo [GR], Salvador Fortuna, Mário William, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, Leonardo Varela (Leonardo Paulin, 85), Vítor Conceição (David Almeida, 85’), José Lino (Francisco Simões, 63’), José Garrafa (Diego Farinha, 70’), Manuel Costa (Martim Ribeiro, 63’)