Paulo Rodrigues assina contrato profissional com o Sporting CP
10 Abr, 2026
Lateral direito de 16 anos alinha nos sub-17 do Clube
Paulo Rodrigues é mais um jogador a assinar contrato profissional com o Sporting CP. O lateral direito começou a jogar em Almada, numa Academia – Dream Talent - perto da escola que frequentava e onde foi observado pelos olheiros do Clube que o convidaram a fazer parte do Sporting CP. Começou pelo Pólo SCP Lisboa e depois passou para a Academia Cristiano Ronaldo, onde prossegue o percurso de Leão ao peito.
O contrato profissional é um motivo de orgulho para o jovem jogador. “Estou muito feliz por assinar o meu primeiro contrato profissional com este Clube, é um orgulho enorme para mim e para a minha família. Vou trabalhar com muito foco e muita humildade para alcançar grandes coisas dentro do nosso Sporting CP”, disse aos meios de comunicação do Clube.
Paulo Rodrigues escolheu dois ex-laterais do Sporting CP e Campeões Nacionais pelo Clube como as maiores referências. “Tenho dois jogadores como referência, o Nuno Mendes e o Pedro Porro. Nuno Mendes porque veio da formação e o Pedro Porro porque também jogou no Sporting CP, é rápido forte e uso como exemplo”.
Quanto a grandes objectivos, Paulo Rodrigues avança. “O meu maior sonho é chegar à equipa A, jogar no Estádio José Alvalade e representar o Sporting CP na UEFA Champions League, um dia”.
O jovem futebolista deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas. “Acreditem em nós, aqui tem muito talento e vamos continuar a trabalhar forte. Força Sporting CP”.