Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Pedro: "Faltou atitude e compromisso"

Por Sporting CP
11 Jan, 2022

Declarações depois do desaire em Guimarães

No final da derrota da equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal por 5-1 em casa do Vitória SC, esta terça-feira, Filipe Pedro reagiu ao sucedido.

"Esta acabou por ser uma semana atípica devido a algumas ausências fruto da pandemia e isso acabou por se reflectir de alguma forma também neste jogo", começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP, continuando.

"Agora, hoje não foi de todo um dia feliz para nós. Faltou-nos aquilo que nunca pode faltar: a atitude e o compromisso seja em que jogo for. Isso define o Sporting CP e hoje não fomos Sporting CP", continuou.

Para Filipe Pedro, o jogo teve "duas partes distintas": "Se no primeiro tempo estivemos muito aquém, criámos poucas situações de perigo, na segunda parte estivemos mais perto daquilo que pretendemos. Tivemos mais bolas, circulámos e entrámos muito mais vezes na área adversária. Expusemo-nos ao jogo e o Vitória SC aproveitou com uma grande eficácia que levou ao avolumar do resultado, ao contrário de nós, que não tivemos a competência para converter as oportunidades que criámos e fizemos por merecer".

Filipe Pedro deu ainda "os parabéns ao Vitória SC pela exibição feita", admitindo que os minhotos "foram melhores do que" o Sporting CP, que vai "aprender com o jogo": "Este não pode ser um jogo para esquecer, mas sim para recordar e tirar daqui ilações para o que temos pela frente".

Por fim, o técnico destacou as estreias de Rafael Besugo e de André Gonçalves ao serviço da equipa sub-23. "Não abdicamos daquilo que é o nosso processo formativo e a evolução dos nossos jogadores", concluiu.