Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "É um orgulho trabalhar com eles e ver a sua evolução"

Por Sporting CP
25 Abr, 2024

Técnico já reafirmou "confiança e ambição" para a Taça Revelação

Após o apito final na vitória diante do SCU Torreense (1-0), que encerrou a fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, onde a equipa sub-23 do Sporting CP terminou no segundo lugar, Tiago Teixeira, treinador dos jovens Leões, considerou que o triunfo foi "muito merecido" e enalteceu, acima de tudo, a caminhada realizada.

"Nada apaga o trabalho que foi feito e a evolução dos jogadores, que continuam a crescer semana a semana e é isso que nos orgulha. Ainda há muito para fazer e uma outra prova para disputar [a Taça Revelação]", começou por dizer, destacando que sente os seus jovens jogadores "cada vez mais preparados".

"Acabámos este campeonato com quase 20 jogadores sub-19 utilizados e alguns sub-17 também. Hoje jogámos contra uma equipa muito forte fisicamente, próxima daquilo que se pode encontra numa liga superior, nesta caso, a Liga 3, e sentimos que os jogadores estão cada vez mais preparados para outro patamar. Esse é o nosso trabalho, tentando lutar sempre pelos primeiros lugares", atentou o técnico.

"O GD Estoril Praia está de parabéns, foi um justo vencedor [da Liga Revelação] porque foi o mais regular, apesar de nós termos sido a equipa que perdeu menos durante esta fase de apuramento de campeão, com apenas uma derrota. Infelizmente não chegou, temos de olhar para o que foi feito e pegar nas coisas boas", considerou Tiago Teixeira, reforçando os "parabéns" ao grupo "fantástico" que orienta. "É um orgulho imenso trabalhar com eles e ver a sua evolução", acrescentou ainda.

Já sobre a partida desta quinta-feira, o treinador verde e branco sublinhou que o Sporting CP "foi superior" e que o golo "podia ter aparecido mais cedo".

"Procurámos muito o golo, criámos muitas ocasiões. Podia ter aparecido mais cedo, mas mesmo assim não desistimos e os jogadores que entraram deram uma excelente resposta. Foram eles [assistência de Ewandro Santos e golo de Francisco Canário] que construíram a jogada do golo e isso significa muito para nós. É sinal de que todos estão preparados para jogar", apontou, antes de olhar com "confiança e ambição" para a Taça Revelação.

"Os jogadores querem cada vez mais. Agora é altura de descansar, vamos aguardar adversário e depois preparamos o jogo dos quartos-de-final", sentenciou Tiago Teixeira.

Por sua vez, o defesa Lucas Taibo realçou que a vitória frente ao emblema de Torres Vedras "foi importante", conseguida num jogo "difícil" e com um ritmo "bastante alto".

Já sobre o percurso da equipa Leonina, o jovem galego considerou que há aspectos muito positivos a retirar. "Temos de estar orgulhosos, acho que fizemos um trabalho espectacular, mas a época ainda não acabou", apontou Lucas Taibo, traçando "as mesmas ambições que na Liga", agora com os olhos postos na Taça Revelação.

"Ir com tudo desde o primeiro jogo" é o primeiro objectivo traçado, garantiu, por fim.