Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Fomos a melhor equipa e lutámos sempre para vencer"

Por Sporting CP
07 Ago, 2024

​Técnico sublinhou ainda a estreia de oito jogadores ao serviço dos sub-23

No rescaldo do empate frente ao SC Farense (1-1), em jogo da primeira jornada da Liga Revelação que marcou a estreia oficial em 2024/2025, o treinador dos sub-23 Leoninos Pedro Coelho assumiu que tanto ele como os jogadores ficaram “descontentes pelo resultado”, mas considerou também que todos saíram de campo cientes de que fizeram “coisas muito bem feitas ao longo dos 90 minutos”.

“Acima de tudo, lutámos sempre para vencer. Desde o primeiro segundo, com o resultado em 0-0, fomos a melhor equipa. Sofremos um golo numa transição muito rápida que não pode acontecer, mas sabíamos que o SC Farense ia jogar muito assim”, começou por dizer o técnico, que se estreou pelos sub-23, à Sporting TV.

“Depois do golo adversário a equipa nunca se escondeu, assumiu, quis e teve oportunidades, sendo que com um pouco mais de eficácia e calma na área poderíamos ter tido maior qualidade nesse momento. Ainda assim, estamos conscientes do que os jogadores têm de fazer e eles também, que é o mais importante”, frisou, destacando os números que ilustram a superioridade Leonina.

“Acabámos o jogo com 14 remates, enquanto o adversário só chegou à nossa baliza através de esquemas tácticos e transições. Tivemos 70% de domínio e quase 60% de posse de bola, ou seja, os dados estatísticos são muito favoráveis. Os jogadores procuraram desde o primeiro segundo estar no meio-campo ofensivo, pressionar alto, tomar decisões e variar o jogo cada vez mais rápido. Merecíamos a vitória, mas sabemos que perante uma estreia com tanta qualidade teremos muito a ganhar”.

Pedro Coelho realçou ainda o facto de oito jogadores se terem estreado ao serviço dos sub-23 neste jogo, sendo que vários transitaram dos sub-17 e dos sub-19.

“É diferente jogar nos sub-17, tem de haver um período de adaptação, até porque alguns jogadores fizeram esta transição muito rápido. Há também jogadores que estavam nos sub-19 e aqui têm uma exigência e ritmo novos. Ainda assim, os jogadores mostraram-se e deram tudo, mesmo nos momentos de inferioridade no resultado mantiveram a calma e os princípios que tinham treinado. Ficamos contentes por essa parte mental, ainda que cientes de que temos muito a evoluir”.

Já Guilherme Silva, capitão verde e branco, foi ao encontro das palavras do seu treinador e disse que os jogadores saíram “insatisfeitos com o resultado, mas contentes com a exibição”, elogiando o desempenho dos seus colegas em campo.

“Sabíamos o que queríamos, que era a vitória. Não foi possível, mas estamos muito contentes com a exibição da equipa e com o facto de termos tido muitas estreias de jovens na Liga Revelação. Sabemos o que temos de fazer daqui para a frente”, disse o central de 18 anos, admitindo que a equipa esteve melhor após o intervalo.

“Sabíamos as nossas tarefas e o que tínhamos de fazer desde o início, mas as coisas não saíram durante a primeira parte. Depois entrámos na segunda já com uma mentalidade nova e estivemos bem. Agora vamos pensar jogo a jogo”, atirou.

A fechar, Guilherme Silva falou sobre a adaptação dos jogadores mais jovens que chegaram agora ao plantel, garantindo que tudo tem vindo a correr pelo melhor.

“Recebemo-los da mesma forma que me receberam a mim na época passada. Tentamos ajudá-los para eles se integrarem, estamos aqui para apoiá-los porque somos uma equipa. Eles vêm com muita fome e são muito importantes no grupo, temos a certeza que vamos fazer um excelente campeonato pois isto é só o início”.