Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Pedro Coelho: "Fizemos uma segunda parte de altíssimo nível"

Por Sporting CP
21 Set, 2024

​Técnico agradado com a exibição diante do CF Estrela da Amadora

Após o triunfo sobre o CF Estrela da Amadora (1-0), em jogo da sexta jornada da Série B da Liga Revelação, o treinador Leonino Pedro Coelho deixou rasgados elogios à sua equipa, considerando que “os jogadores foram fantásticos” devido à forma como “estão a receber a mensagem, a focar-se nas tarefas e a evoluírem”.

“Jogámos muito bem. Fomos a melhor equipa ao longo do jogo e tentámos sempre tomar as melhores decisões do ponto de vista técnico”, começou por dizer o técnico aos meios de comunicação Leoninos, antes de prosseguir com a análise.

“Na primeira parte podíamos ter encontrado mais espaços, mas o CF Estrela da Amadora apresentou-se com um sistema igual ao nosso e pediu muitos duelos e encaixes. Tentámos desbloquear isso com alguma mobilidade para termos mais espaço e podíamos ter ido a vencer para o intervalo. Mesmo não criando muitas oportunidades, tivemos duas claras”, atirou, frisando as melhorias pós-descanso.

“Fizemos uma segunda parte de altíssimo nível, com bom futebol e bem organizados defensivamente. Os jogadores foram muito solidários e estou muito contente com o trabalho deles”, reforçou, antes de sublinhar a entrega de todas as peças do plantel, especialmente das que mereceram a chamada à titularidade.

“No onze da semana passada, houve três jogadores que tiveram um rendimento muito positivo (João Assunção, Rafael Mota e Amadu Baldé), mas hoje entraram outros que estiveram a um nível excepcional. Tivemos juniores de primeiro ano a dar qualidade que são o futuro do Clube e queremos continuar a potenciá-los”.

Apesar de admitir que a equipa alcançou “uma vitória muito bem conseguida”, Pedro Coelho lembrou também que existem vários pontos ainda a melhorar.

“Temos quatro jogos a somar pontos e três vitórias e um empate nas últimas jornadas, estamos contentes com o que os jogadores estão a fazer. Ainda assim, temos de fazer melhor. Temos de ser mais eficazes e fazer o segundo golo mais cedo, dominar mais o jogo no meio-campo ofensivo com melhores decisões e continuar a manter a concentração defensiva e pressionar mais e melhor para recuperarmos a bola mais rápido. Esse tem de ser o nosso caminho”, finalizou.

Já Rodrigo Dias, que voltou a ser titular nos Leões, recordou o excelente início que os tricolores tiveram na Liga Revelação, o que indiciava que vencer não seria fácil.

“Apesar de o CF Estrela vir de uma derrota, tinha três vitórias e sabíamos que ia ser um jogo complicado. O resultado peca por escasso porque criámos bastantes oportunidades, estivemos bem e a vitória é justa”, referiu, lembrando que a equipa conseguiu deixar a sua baliza a zeros pela terceira vez nos últimos quatro duelos.

“É sempre importante não sofrer golos. Sentimo-nos bem defensivamente, mas podemos melhorar em termos ofensivos e fazer mais golos”, apontou, garantindo que os jogadores estão “unidos”. “Tivemos duas expulsões na semana passada, mas quem entrou esteve muito bem. Sentimo-nos bem e estamos preparados para o resto do campeonato”.