Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leão vence e convence em mais um triunfo

Por Sporting CP
21 Set, 2024

​Sub-23 mereciam resultado mais expressivo contra o CF Estrela da Amadora (1-0)

De regresso à Liga Revelação após uma paragem de cerca de duas semanas, a equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o CF Estrela da Amadora por 1-0, este sábado, em jogo da ronda seis da série B da prova.

Depois de vários jogadores - e o próprio treinador – terem estado envolvidos na preparação e estreia na UEFA Youth League, os Leões tiveram pela frente um dos líderes da tabela (a par do Portimonense SC), mas foram sempre mais perigosos, especialmente na segunda metade, e mereciam até um resultado mais expressivo.

Sem poder contar com os suspensos Rafael Mota e Amadu Baldé, o técnico Pedro Coelho fez três alterações no onze, apostando na titularidade de David Moreira, Isnaba Mané e Sandro Nascimento – num jogo que foi precedido de um minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos incêndios que têm vindo a afectar Portugal.

Numa primeira metade marcada pelo enorme equilíbrio de parte a parte, as equipas andaram sempre muito encaixadas e raramente conseguiram encontrar espaços para explorar no ataque. Ainda assim, o Sporting CP beneficiou das melhores oportunidades de golo e teve mais iniciativa contra um adversário sólido na defesa.

Os amadorenses até começaram por dar sinal mais, num remate que Diogo Clara segurou, mas esse foi o único lance digno de registo dos tricolores. Já os Leões – quartos classificados - ficaram perto de marcar por Sandro Nacimento, que atirou com estrondo ao ferro, e Francisco Canário, que cabeceou a centímetros do poste.

No regresso dos balneários, o Sporting CP começou por cima. Depois de Francisco Canário voltar a ficar perto do golo de cabeça, Guilherme Silva inaugurou mesmo o placard aos 53 minutos. O central subiu mais alto que todos na área na sequência de um canto e aproveitou a saída em falso do guardião para cabecear para o 1-0.

Mesmo em vantagem, os Leões continuaram a dominar e não tiraram o pé do acelerador. Adam Arvelo – uma das peças em maior destaque - quase fez o segundo por duas vezes, primeiro com a bola a tirar tinta ao poste e depois numa boa defesa do guarda-redes, e Rayhan Momade também tentou s sorte, mas por cima da barra.

Na fase de maior superioridade do Sporting CP, as ocasiões continuaram a suceder-se, mas a falta de eficácia foi adiando o golo. Francisco Canário, na cara do guarda-redes com tudo para facturar, permitiu nova intervenção, e Ivanildo Mendes – que substituíra o lesionado Isnaba Mané - só tinha de encostar, mas falhou o alvo.

Apesar da insistência no ataque, a formação de Alvalade – que vinha de duas vitórias seguidas e um empate na última jornada frente ao GD Estoril Praia - acabou mesmo por não conseguir dilatar a diferença. Ainda assim, também não permitiu quase nada ao CF Estrela da Amadora, assegurando os três pontos com justiça.

Os Leões, que somaram assim o terceiro jogo nos últimos quatro sem sofrer golos, continuando a deter a defesa menos batida da série (três sofridos), sobem agora à liderança com onze pontos, ainda que à condição, voltando a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27, na visita ao Algarve para defrontar o Portimonense SC.

Sporting CP: Diogo Clara [GR], Salvador Blopa, Rodrigo Dias, Marlon Júnior [C], David Moreira (João Infante, 90+4’), Guilherme Silva, Isnaba Mané (Ivanildo Mendes, 65’), Sandro Nascimento, Francisco Canário (Gabriel Melo, 79’), Rayhan Momade (Micael Sanhá, 79’) e Adam Arvelo.