Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões derrotados no Seixal pela magem mínima

Por Sporting CP
01 Nov, 2024

Sporting CP perdeu por 1-0 frente ao SL Benfica

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, nesta sexta-feira, frente ao SL Benfica por 1-0 em jogo da 10.ª jornada da Série B da Liga Revelação.

Pedro Coelho apostou de início em Guilherme Pires, Salvador Blopa, Marlon Júnior, David Moreira, Rodrigo Dias, Guilherme Silva, Adam Arvelo, João Assunção, Francisco Canário, Amadú Baldé e Rayhan Momade.

Primeira parte muito morna no Seixal, a registar-se muito equilíbrio, mas com a equipa da casa a ter mais bola. Ainda assim, em termos de oportunidades, não houve nenhuma de relevância, uma vez que ambas as equipas tiveram dificuldades em chegar com qualidade e perigo ao último terço.

Por isso, Pedro Coelho pensou logo em mexer para o início da segunda metade, fazendo entrar Isnaba Mané para o lugar de Rayhan Momade, mas a partida continuou na mesma linha e sem muitas ocasiões para marcar.

À hora de jogo, Francisco Canário viu o remate ser interceptado por um jogador do SL Benfica e os Leões ainda se queixaram de uma possível mão na bola, mas o árbitro mandou seguir, com Guilherme Pires, do outro lado, a controlar sem esforço as tentativas do SL Benfica para se adiantar no marcador e a manter-se assim o 0-0.

Aos 70 minutos, Pedro Coelho voltou a mexer, fazendo sair Adam Arvelo e entrar Sandro Nascimento, que nem dez minutos depois teve a melhor oportunidade Leonina nos pés, num remate à entrada da área, mas Arnas Voitinovicius evitou o 0-1 com uma grande defesa.

Nessa altura, o Sporting CP surgia mais perigoso e a jogar mais alto, contando já com João Infante no lugar de Francisco Canário, mas só houve golo perto do final e quem marcou foi o SL Benfica, num lance em que Guilherme Pires ainda viu a bola bater primeiro no poste.

1-0 quase ao cair do pano, quando Pedro Coelho já se preparava para mais duas mexidas, esgotando as substituições logo a seguir e fazendo entrar Daniel Costa e Micael Sanhá e sair Salvador Blopa e David Moreira.

O árbitro ainda deu depois mais seis minutos para jogar, mas o Sporting CP já não conseguiu reduzir, nem criar perigo para a baliza encarnada, ficando ainda sem João Infante para os derradeiros segundos do jogo, uma vez que foi expulso com vermelho directo, por acertar com o cotovelo num adversário.

Os Leões, que com esta derrota falharam o ‘assalto’ ao primeiro lugar da tabela, voltam agora a jogar no próximo sábado, desta vez em casa, frente ao CD Santa Clara.