Filipe Neto: "Vai ser um jogo bastante interessante"
01 Dez, 2024
Sub-23 jogam nesta segunda-feira frente ao GD Estoril Praia
Mais de três semanas depois do último jogo, a equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal volta à acção e mede forças diante do GD Estoril Praia. A partida está marcada para esta segunda-feira, às 16h00, no Estádio Nacional.
Frente-a-frente o melhor ataque da prova (GD Estoril Praia) e a melhor defesa (Sporting CP), com os Leões a iniciarem agora uma nova era com Filipe Neto na liderança da equipa técnica, substituindo Pedro Coelho, que assumiu a equipa B Leonina.
Segundo o novo treinador o trabalho decorreu com toda a normalidade e a adaptação de todos a esta nova realidade foi muito fácil: “A resposta deles a esta mudança tem sido muito positiva. É um grupo muito competitivo e confiante, muitos deles já tinham trabalhado connosco, por isso esta adaptação não foi difícil e tem sido muito fácil trabalhar com eles”.
Quanto ao primeiro jogo, Filipe Neto espera que a resposta seja igual à que os jogadores Leoninos têm dado nos treinos, mas admitiu que não será uma partida fácil. “O GD Estoril Praia vai-nos causar alguns constrangimentos na posse de bola porque gosta de a ter e procurar espaços, não é uma equipa de processos fechados, e isso vai fazer com que a nossa equipa se tenha de adaptar a essa forma de jogar. Ainda assim, pelo que tem demonstrado, está mais do que preparada para isso”, disse o treinador do Sporting CP, antevendo: “Vai ser um jogo bastante interessante, no qual nós temos todas as condições para conseguir um bom resultado”.
Guilherme Silva também fez a antevisão a este encontro, começando por falar da adaptação à nova equipa técnica: “Foi uma adaptação rápida. As ideias estão lá, adaptámo-nos bem, sabemos o que queremos e estes dias de trabalho foram muito bons”.
Por isso mesmo, o central acredita que os Leões regressem à competição com uma vitória: “Conhecemos bem o GD Estoril Praia, já os defrontámos na primeira volta, sabemos que é uma equipa que gosta muito de atacar e nós gostamos muito de defender, mas só podemos olhar para nós porque só nos podemos controlar a nós. Temos a lição bem estudada e vamos com tudo amanhã”.