Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Neto: "Estamos mais do que preparados"

Por Sporting CP
01 Fev, 2025

Sub-23 defrontam Gil Vicente FC este domingo

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, às 15h00 deste domingo, o Gil Vicente FC para a quarta jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação

Na antevisão, Filipe Neto começou por destacar a vontade de conseguir o primeiro triunfo nesta fase depois de três empates nas jornadas inaugurais.

"Foram três jogos contra três equipas que, por norma, gostam de dominar os seus adversários, o que fez com que nós não tenhamos conseguido ter a bola que queríamos ter. Neste próximo jogo, queremos conquistar o espaço que não temos tido com mais bola no meio-campo adversário. Está a faltar um pouco de sorte em alguns momentos e noutros segurar o resultado e ter mais calma com bola. Temos ilações muito boas a tirar desses três jogos e estamos dentro da luta. Ganhando este jogo, estamos nos lugares cimeiros e está tudo em aberto", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

Atanásio Cunha, de 18 anos, estreou-se pelos sub-23 no último jogo, em casa do FC Famalicão, e o treinador verde e branco lembrou que é mais uma consequência "do projecto do Sporting CP": "Queremos continuar a desenvolver atletas em níveis mais altos, com mais dificuldades e constrangimentos. O Atanásio é mais um desses jogadores que conseguimos estrear".

Sobre o Gil Vicente FC, Filipe Neto explicou que se trata de "uma equipa bastante compacta, coesa e pragmática". "Conseguiu manter um onze nos últimos jogos, o que faz com que tenhamos de trabalhar contra princípios muito bem estabelecidos. É um desafio bastante grande e vai ser um jogo bastante competitivo, mas estamos mais do que preparados para conquistarmos os três pontos", referiu ainda, antes de se dirigir aos Sócios e adeptos do Sporting CP.

"Têm sido incansáveis. Queremos que voltem e queremos proporcionar um espectáculo para que fiquem orgulhosos da nossa equipa", concluiu.

Rafael Mota, defesa de 17 anos, também esteve na antevisão: "Encaramos este jogo como outro qualquer. Temos de conquistar os três pontos e precisamos de melhorar muito no último terço. Temos de fazer mais golos e criar mais oportunidades para conseguirmos a vitória".

Garantindo o foco na própria equipa para conseguir "uma grande exibição", o jovem Leão também pediu o apoio em Alcochete.

"Faço o apelo aos Sportinguistas para estarem presentes no Estádio Aurélio Pereira para nos ajudarem", finalizou.