Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

João Santos: "Perspectivo um jogo muito interessante"

Por Sporting CP
24 Mar, 2025

Sporting CP recebe o FC Vizela esta terça-feira, às 17h00

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, nesta terça-feira, o FC Vizela em jogo da sexta jornada da fase de apuramento de Campeão da Liga Revelação.

João Santos, treinador-adjunto da equipa Leonina fez a antevisão ao encontro, começando por abordar a vitória em casa do GD Estoril Praia (0-1) na última jornada.

“Há, sem dúvida, alguns dados importantes a tirar desse jogo, mas essencialmente acho que voltámos a encontrar o rumo certo relativamente a indicadores que são fundamentais e imprescindíveis em qualquer equipa do Sporting CP e que têm a ver com o rigor, o foco, o compromisso e a capacidade de reagir perante as adversidades. Isso tinha-se perdido por querermos ganhar e por eles olharem para a tabela, que tem sempre muita força, ficando assim frustrados”, começou por dizer o técnico-adjunto Leonino.

Por isso, João Santos espera que os jovens Leões tenham dado a volta a isso e que no próximo jogo a imagem seja a mesma, sabendo que não será uma partida fácil: “O FC Vizela tem uma belíssima equipa, é muito bom com bola, tanto em organização como em transição, e é, neste momento, a equipa com mais golos marcados e mais sofridos porque proporciona jogos muito abertos e que não abdica da sua identidade com bola - já vimos a perder por 2-0 e continuam a querer jogar e a exporem-se ao risco. Isso agrada-me. Perspectivo um jogo muito interessante, que vai pôr à prova a nossa equipa, que tem na sua identidade um grande compromisso e um grande rigor defensivo”.

“Acho que vai ser um belíssimo jogo e gostávamos, obviamente, de ganhar os nossos primeiros três pontos desta fase da Liga Revelação em nossa casa, assim como vencer o FC Vizela, que trará com certeza jogadores da equipa principal, pela primeira vez”, referiu o treinador verde e branco.

Na mesma ocasião, João Santos falou ainda sobre os muitos empates nesta fase da prova, dizendo que a época não pode ser vista como menos conseguida por isso: “Temos de saber e perceber para o que e para quem trabalhamos e nós sabemos. Trabalhamos para o desenvolvimento dos jogadores, para formar e potenciar jogadores para a equipa principal. Temos, naturalmente, a ambição, a motivação e a exigência de competir para ganhar e para lutar por títulos, não fugimos a isso, e o crescimento é mais fácil de fazer sustentado em vitórias, mas temos de ter noção que temos é de formar atletas e mostrar também isso aos demais. O objectivo no futebol de formação não é ganhar no curto prazo, mas, sim, trabalharmos para vermos jovens jogadores como o Henrique Arreiol, o Eduardo Felicíssimo ou o Alexandre Brito – jogadores da mesma posição e de anos diferentes que já foram este ano utilizados na equipa principal –, entre outros, como o Geovany Quenda ou o Dário Essugo, trilharem o seu caminho”.

Diogo Clara também fez a antevisão ao jogo com o FC Vizela, indo ao encontro das palavras do técnico. “Vamos entregar-nos ao máximo neste jogo, tanto defensiva como ofensivamente. Queremos ganhar porque sabemos que se ganharmos podemos continuar na luta pelo nosso objectivo. O FC Vizela tem o melhor ataque da competição, mas nós na primeira fase também fomos a melhor defesa e, por isso, acredito que vai ser um bom duelo. Nós vamos querer manter a baliza a zero como fizemos frente ao GD Estoril Praia e sinto que a equipa está preparada para isso, para mais este jogo e para somarmos mais uma vitória”, disse o guarda-redes Leonino.