Vitória a fechar a Liga Revelação
30 Abr, 2025
Leões superam CF Estrela da Amadora por 2-1
A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta quarta-feira, o CF Estrela da Amadora por 2-1 na 14.ª e última jornada fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
Com este resultado, o conjunto de Filipe Neto ficou na sétima posição da tabela classificativa e vai disputar a primeira fase da Taça Revelação com o SC Farense.
Os Leões dominaram a primeira parte do início ao fim, apresentando-se no Estádio Aurélio Pereira como o único conjunto com vontade e competência para inaugurar o marcador. Gabriel Melo foi o primeiro a ameaçar, mas o guarda-redes Gonçalo Churro, principal figura do CF Estrela da Amadora, defendeu.
Seguira-se dois remates de Paulo Iago, um para fora e outro para intervenção do guarda-redes, e outro de Adam Arvelo a passar perto. A Sandro Nascimentos, aos 31 minutos, também faltou pontaria e Gabriel Melo, de cabeça, voltou a dar trabalho a Gonçalo Churro.
Até ao intervalo, destaque para o tiro de Guilherme Santos para... mais uma defesa do guardião visitante.
Para a segunda metade, Guilherme Santos, Adam Arvelo e Gabriel Melo deram lugar a Amadu Baldé, Diogo Cardoso e Francisco Canário, sendo que Gonçalo Churro voltou a aparecer com qualidade aos 48', negando novamente o golo a Paulo Iago.
As alterações revelaram-se certeiras, uma vez que, aos 52', um excelente trabalho colectivo culminou numa bela assistência de Francisco Canário para Diogo Cardoso, na cara do guarda-redes, finalizar da melhor forma.
Continuou melhor o Sporting CP, com Amadu Baldé a rematar ao lado e Francisco Canário, de longe, a encher o pé para mais um grande momento de Gonçalo Churro. Aos 60', Sérgio Matos substituiu Denilson Santos.
Logo a seguir, Paulo Iago foi derrubado na área e o árbitro Bruno Rebocho assinalou pontapé de penálti. Na conversão, o espanhol não desiludiu e estreou-se a marcar de Leão ao peito.
A perder dois 2-0, o CF Estrela da Amadora reagiu e começou a subir no terreno, com Afonso Carvalho a atirar à barra. A ameaça era real uma vez que o camisola 15 dos visitantes marcou mesmo aos 78', estabelecendo o resultado final de 2-1.
O Sporting CP voltou à carga e Micael Sanhá entrou para a saída de Rayhan Momade. Sandro Nascimento atirou para fora, Micael Sanhá esteve perto de um grande golo e Gonçalo Churro defendeu a última investida de Francisco Canário, mas o 2-1 não sofreu mais alterações.
Sporting CP: Guilherme Pires [GR], Rayhan Momade (Micael Sanhá, 80'), Marlon Júnior [C], Afonso Lee, Denilson Santos (Sérgio Matos, 60'), Rafael Mota, Paulo Iago, Sandro Nascimento, Gabriel Melo (Francisco Canário, 45'), Guilherme Santos (Amadu Baldé, 45') e Adam Arvelo (Diogo Cardoso, 45').