Filipe Neto: "Praticámos um futebol bastante positivo"
30 Abr, 2025
Declarações depois do triunfo sobre o CF Estrela da Amadora
No final da vitória da equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o CF Estrela da Amadora por 2-1, Filipe Neto analisou o encontro em declarações aos meios de comunicação Leoninos.
"Queríamos terminar esta fase com uma vitória em casa. Esta segunda volta da segunda fase foi muito semelhante à primeira fase. Foi um jogo em que, nas duas partes, as oportunidades foram maioritariamente nossas. Na primeira, temos cinco oportunidades e o CF Estrela da Amadora não tem nenhuma. Na segunda, o CF Estrela da Amadora tem duas e faz um golo de transição e nós temos sete. Quisemos sempre marcar mais golos e estar mais próximos da baliza deles. Praticámos um futebol bastante positivo com uma procura colectiva por um bom resultado. Acabámos por ganhar e queremos continuar com este tipo de resultados e a ser competitivos como temos sido", disse na zona de entrevistas rápidas.
O treinador verde e branco descreveu o seu grupo como "bastante aguerrido e competitivo" e destacou os poucos golos sofridos (16, terceiro melhor registo) e as poucas derrotas (três, igualmente terceiro melhor registo) nesta fase.
"Sofrer poucos golos na primeira fase foi muito importante porque nos tornou uma equipa muito difícil de ser batida. Não era fácil para os adversários ter confiança para chegar à nossa baliza porque não o conseguiam fazer. Na primeira volta da segunda fase não estivemos tão bem nesse aspecto, mas na segunda voltámos ao nível que queríamos e vamos continuar dessa forma porque estabilizámos a ideia e o processo", referiu.
Paulo Iago, autor do segundo golo, também esteve na zona de entrevistas rápidas e analisou o encontro: "Fizemos um grande jogo e fomos superiores em todos os aspectos. Tivemos bastantes oportunidades tanto na primeira como na segunda parte, que foi quando conseguimos fazer os golos. (...) Depois do nosso segundo golo, baixámos um pouco a guarda e cedemos algumas ocasiões. Ainda assim, vencemos e já estamos a pensar na Taça Revelação".
O espanhol, que fez o primeiro golo de Leão ao peito, garantiu ainda estar "muito feliz por estar a jogar no Sporting CP e por ganhar confiança e ritmo, mas acima de tudo por ajudar a equipa".