Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Filipe Neto: "Conseguimos manter sempre uma bitola muito alta"

Por Sporting CP
12 Set, 2025

Rescaldo ao triunfo dos sub-23 do Sporting CP frente ao GD Estoril Praia por 0-5

No final da partida, Filipe Neto, treinador da equipa de sub-23 do Sporting CP, fez o balanço do jogo frente ao GD Estoril Praia para os meios de comunicação do Clube.

“Foi um jogo em que conseguimos pôr em prática aquilo que tínhamos vindo a trabalhar na paragem. Conseguimos elevar os nossos níveis competitivos, respeitámos sempre o jogo, no momento em que marcámos, depois da expulsão, e conseguimos manter sempre uma bitola muito alta naquilo que foi a nossa intensidade e deixa-nos muito felizes por esta atitude ao longo de todo o jogo”.

O técnico realçou a capacidade de resposta da equipa do Sporting CP, mesmo depois de uma grande penalidade que embateu na trave.

“Estamos muito focados naquilo que é o nosso processo, não queremos estar só ‘linkados’ ao resultado do jogo e hoje conseguimos demonstrar isso, que estamos à procura de evoluir a nossa forma de jogar individual e colectivamente o nosso grupo. Foi o que o jogo demonstrou e que nos proporcionou conseguirmos continuar a trabalhar nesse sentido”.

Para o treinador, foi também importante retomar o caminho das vitórias. “Fomos muito competitivos em todos os jogos, a diferença foi a história do jogo, contra o CD Santa Clara sofremos um golo e a dimensão física do CD Santa Clara era muito predominante em relação a nós e não nos permitiu estar tão confiantes e confortáveis no jogo. Hoje foi diferente, a história foi diferente, começámos por marcar e depois o jogo muda completamente”, finalizando:
“Estamos muito felizes pelo resultado, mas principalmente pela forma como nos ligámos uns aos outros e como conseguimos transformar isso numa boa vitória”.

Diogo Martins, marcador de dois dos cinco golos do Sporting CP, fez também a análise do jogo para os meios de comunicação do Clube.

“Foi um jogo bem conseguido da nossa parte, conseguimos marcar cinco golos, as expulsões também acabaram por ajudar um pouco. Uma foi muito cedo e a outra foi nos primeiros 15 minutos da segunda parte, mas penso que as dinâmicas estavam lá, a nossa equipa jogou bem e conseguimos a vitória”.

Sobre os golos marcados e o início de jogo cheio de incidências, referiu. “O Gui [Guilherme Santos] falhou o penálti, mas logo a seguir conseguimos o primeiro [golo], eles [GD Estoril] tiverem de atacar mais, porque não queriam ficar com a derrota, acabaram por abrir mais espaços e nós aproveitámo-los”.