Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Neto: "Vai ser um jogo que nos vai pôr à prova"

Por Sporting CP
12 Jan, 2026

Equipa sub-23 do Sporting CP recebe esta terça-feira o Académico de Viseu FC, às 17h00, na fase de apuramento de campeão da Liga Revelação

A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal recebe esta terça-feira o Académico de Viseu FC (17h00) para a 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, o encontro de estreia dos jovens Leões nesta fase. O técnico da formação Leonina, Filipe Neto, abordou as perspectivas para o encontro frente ao conjunto da Beira Alta, que venceu o jogo da jornada inaugural, em declarações aos meios de comunicação do Clube.
  
“Vai ser um jogo diferente para nós. Já tínhamos saudades de jogar aqui no Aurélio Pereira, numa fase [apuramento de campeão] em que nós queríamos muito estar presentes, depois de uma primeira fase que foi muito importante para nós pela forma como alcançámos o apuramento. Fomos a equipa com mais golos marcados, com menos golos sofridos e onde utilizámos 40 jogadores. Isso deixa-nos muito felizes por aquilo que foi a nossa entrega, todo o trabalho que foi feito em conjunto. A ideia é global, conhecemos bem o nosso âmago, sabemos bem quem somos, o que queremos, somos uma equipa extremamente agressiva e competente naquilo que nos propomos”.

Filipe Neto está ciente da exigência do encontro frente ao conjunto ‘viseense’. “Esperamos um jogo que nos vá pôr à prova. É o que esperamos neste tipo de jogos da Liga Revelação, neste caso na fase de campeão, frente a uma equipa que no seu todo é muito compacta, trabalha muito em conjunto, cria muitas dificuldades pelo seu todo. Vai ser um jogo que nos vai pôr à prova. Estamos num bom momento, dois jogos com vitórias, sete jogos sem sentir o sabor da derrota, portanto acreditamos que vamos ser felizes”. 

Para o técnico, a convicção no trabalho e manter a conexão no grupo são valores a preservar, sempre. “Sabemos muito bem qual é o nosso papel dentro do Sporting CP e dentro disso o que queremos é promover jogos competitivos para estes jogadores se desenvolverem de um ponto de vista individual e colectivo. São jogos que nós queríamos ter e jogos mais difíceis do que os de uma fase de manutenção. Encaramos todos os jogos da mesma forma, queremos pôr em práctica aquilo em que acreditamos, queremos, também, vencer, mas mais do que tudo queremos estar ligados uns com os outros e usufruirmos do jogo”. 

Esta terça-feira, o Sporting CP terá pela frente a defesa menos batida da 1.ª fase, série A, com 16 golos sofridos e o segundo melhor ataque, com 29 golos e para procurar vencer o Académico de Viseu FC, a receita Leonina é ser igual a si próprio. “É continuar o nosso caminho, a nossa ideia, já apanhámos outras equipas que eram muito fortes nesses momentos e conseguimos fazer golos. É acreditarmos no que temos feito, acreditarmos em nós, sabemos do que somos capazes, sabemos do que somos feitos e vamos querer dar alegrias aos Sportinguistas”.
 
Filipe Neto lançou ainda o convite aos Sportinguistas para apoiarem a equipa Leonina nas bancadas do Estádio Aurélio Pereira. “Queremos dignificar o nome do Clube, queremos mostrar que somos muito competentes, que temos muita capacidade na equipa de sub-23. Vamos mostrar que somos capazes e que temos capacidade para fazer uma boa prestação”. 

Ivanildo Mendes, médio da equipa de sub-23 do Sporting CP, também lançou a partida frente ao Académico de Viseu FC. “Esperamos um jogo bastante difícil, muito competitivo, terminaram a 1.ª fase no 1.º lugar, mas esperamos ganhar este jogo e entrarmos com tudo”. 

Ivanildo Mendes revelou como tem sido a preparação da equipa para o jogo desta terça-feira. “Estamos muito motivados. Temos de nos manter ligados, isso é o mais importante e marcar os golos para ganhar o jogo”, disse ainda, sobre a forma para tentar vencer o Académico de Viseu FC.