Estreia amarga no apuramento de campeão
13 Jan, 2026
Sub-23 perderam por 1-2 frente ao Académico de Viseu FC
A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal perdeu frente ao Académico de Viseu FC por 1-2, na segunda jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
Um resultado que penalizou bastante a equipa Leonina, num jogo muito equilibrado, geralmente mais jogado longe das balizas devido a muitos lances divididos a meio-campo e às marcações apertadas movidas às unidades mais ofensivas de ambas as equipas.
Logo no primeiro minuto, mais precisamente aos 35 segundos, Micael Sanhá após passe de Chris Grombahi na meia direita inaugurou o marcador para o Sporting CP com remate colocado de pé esquerdo, numa entrada em grande estilo da equipa verde e branca.
Aos 17’, resposta da equipa visitante com bom lance na esquerda e remate de Guilherme Cardoso ao lado da baliza defendida por Diogo Clara. Aos 22, Lucas Silva ganhou a bola em zona adiantada do terreno, conseguiu isolar-se, com o remate a sair por cima da baliza de Diogo Clara.
Já aos 32’, em nova recuperação de bola perto da área Leonina, a bola sobrou para Martim Silva, que atirou forte e colocado de pé esquerdo para o 1-1, resultado que se registava ao intervalo.
No segundo tempo, entrou o central Rafael Mota, em estreia nesta edição da Liga Revelação, para o lugar de Daniel Ciesielski, central polaco que regressou após lesão.
Aos 49’, Cris Grombahi isolou-se e cruzou na esquerda, mas faltou um toque para o fundo da baliza e no lance a seguir, aos 50’, Diogo Martins teve espaço no coração da área, com o remate a ser defendido por Carlos Araújo. O segundo tempo continuou a ser bastante físico e sem grandes oportunidades de golo – a melhor tinha sido a de Diogo Martins.
Aos 77’, um livre lateral da equipa visitante causou perigo e, aos 84', foi assinalada grande penalidade contra o Sporting CP. Chamado à marcação, Kauã Oliveira atirou colocado e fez o 1-2 para a equipa visitante.
O jogo ficou ainda mais apertado em espaços e a formação visitante saiu da Academia Cristiano Ronaldo com triunfo por 1-2, injusto face à entrega do Sporting CP.
Sporting CP: Diogo Clara [GR], Micael Sanhá, Daniel Cieselski [Rafael Mota, 46’), Guilherme Silva [C] [Konstantin Nikitenko, 62’], Miguel Alves, Bento Estrela, Ivanildo Mendes, Rafael Camacho (Leonardo Tavares, 75’), Diogo Martins (Eric Ingebrethsen, 75’), Chris Grombahi, Rayhan Momade