Empate penalizador já nos descontos
26 Jan, 2026
Igualdade dos sub-23 do Sporting CP na casa do SC Braga por 2-2. Leões mereciam mais
A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal empatou esta segunda-feira, em casa do SC Braga, a dois golos na fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, resultado que acaba por ser um ‘balde de água fria’ para a formação Leonina, que em jogo jogado esteve acima do também valoroso conjunto bracarense.
Em partida a contar para a 4.ª jornada desta fase – mas no segundo encontro para a equipa verde e branca orientada por Filipe Neto – o empate final (2-2) não deu merecida recompensa à boa exibição do conjunto Leonino.
Um golo em cada uma das partes e uma exibição feita de vontade e entrega foram a face mais visível do jogo do Sporting CP, que sofreu o golo da igualdade da formação minhota já nos descontos, quando o conjunto Leonino tinha a partida dominada.
Depois de uma fase com o denominado estudo mútuo, aos 15’, no seguimento de um contra-ataque muito bem conseguido, em lance iniciado por Ivanildo Mendes, Sandro Ferreira e Duarte Tomás tiveram uma boa combinação, com passe final para remate por cima da baliza por parte de Rayhan Momade.
Um minuto depois, em nova boa jogada, Rayhan Momade cruzou da esquerda e por pouco Ivanildo Mendes não rematou nas condições ideais ao segundo poste. Dois lances em que o Sporting CP ficou bem perto de inaugurar o marcador.
Aos 23’, após livre na meia direita, Kauã Oliveira inaugurou o marcador, com remate colocado na área, no seguimento de um primeiro toque de Miguel Alves, a partir de um livre marcado por Rayhan Momade. Aos 39’, o SC Braga empatou, por intermédio de Fred Silva, em remate na área, após pontapé de canto no lado direito.
Aos 45’, Kauã Oliveira tentou remate de fora da área, um pouco ao lado da baliza de Romário Cunha, numa primeira parte equilibrada, ainda que com o perigo maior junto das balizas a ser criado nas iniciativas atacantes do Sporting CP.
Na segunda parte, aos 50’, Edgar Nanque teve um bom trabalho na área e ficou próximo do golo para a equipa bracarense. Numa fase em que o jogo esteve dividido a meio-campo, aos 62’, Rayhan Momade trabalhou bem no lado esquerdo e puxou para o pé direito, com remate em arco, mas ao lado da baliza bracarense.
Aos 67’, um grande passe de Micael Sanhá descobriu Chris Grombahi, mas um corte de um defesa bracarense evitou a possibilidade de golo do Sporting CP.
Aos 79’, o Sporting CP fez o 1-2, com Diogo Martins, ponta-de-lança entrado na segunda parte, a ganhar espaço e com categoria a rematar colocado, após assistência de Nikitenko de cabeça, com grande visão de jogo, em lance que começou em boa abertura do central Guilherme Silva.
Já em tempo de compensação, ‘balde de água fria’ para a equipa Leonina, com o SC Braga a fazer o 2-2, por Lourenço Silva, em remate à meia-volta na área, após cruzamento na esquerda, que fixou o resultado final, quando o Sporting CP tinha maior posse de bola, sem que o SC Braga estivesse a conseguir aproximar-se com perigo da baliza defendida por Miguel Gouveia.
No sábado, o Sporting CP recebe o SCU Torreense para mais uma jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
Sporting CP: Miguel Gouveia [GR], Konstantin Nikitenko, Miguel Alves [C], Lucas Taibo, Rafael Mota (Guilherme Silva, 67’), Kauã Oliveira (Rafael Camacho, 89'), Ivanildo Mendes (Chris Grombahi, 46’), Zaid Bafdili, Sandro Ferreira (Diogo Martins, 57’), Duarte Tomás (Micael Sanhã, 57’), Rayhan Momade