Vitória tranquila antes do dérbi
08 Abr, 2022
Andebol superior na recepção ao Boa-Hora FC (38-25)
A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o Boa-Hora FC por 38-25, esta sexta-feira, em jogo a contar para a 23.ª jornada do Campeonato Nacional
No regresso ao Pavilhão João Rocha, após a eliminação nos ‘oitavos’ da EHF European League, os Leões não facilitaram diante do último classificado e começaram desde cedo a construir um triunfo confortável. A partir do 6-5, a turma verde e branca acelerou e não teve dificuldades de maior em dilatar a diferença no marcador, chegando ao intervalo a vencer por claros 22-10.
Já na segunda metade, o Boa-Hora FC - com Duarte Seixas, Eduardo Almeida e Benjamim João emprestados pelo Sporting CP - respondeu e conseguiu mesmo dividir o jogo. Ainda assim, não teve armas suficientes para relançar a discussão da partida, limitando-se a resistir ao aumento da desvantagem no placard, também devido à larga margem verificada já antes do descanso.
Do outro lado, o técnico Leonino Ricardo Costa aproveitou o cenário favorável dentro de campo para apostar em dois jovens formados em Alvalade. Miguel Lourenço, lateral de 19 anos, e Dinis Real, ponta também de 19 anos, tiveram oportunidade de somar minutos pelos seniores, sendo que o último realizou mesmo a estreia oficial ao serviço da equipa principal.
No final do tempo regulamentar, o marcador ficou fechado com uma vantagem justa de 13 golos para o Sporting CP, com o pivô Erekle Arsenashvili em destaque com nove tiros certeiros.
Os Leões mantêm-se assim 100 por cento vitoriosos nos jogos das provas internas em 2022 e são líderes da tabela classificativa, agora com 67 pontos somados. O próximo encontro está marcado para o dia 23 de Abril, no Pavilhão João Rocha, diante do eterno rival SL Benfica.
Sporting CP: Matevž Skok [GR], Francisco Tavares [C] (5), Carlos Ruesga (3), Jens Schöngarth (2), Jonas Tidemand (3), Hanser Rodríguez (4) e Martim Costa (3); Manuel Gaspar [GR], Ronaldo Almeida (1), Francisco Costa (5), Natán Suárez (1), Dinis Real (1), Erekle Arsenashvili (9), Miguel Lourenço, Josep Folqués (1) e Yassine Belkaied [GR].