Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Estamos confiantes e num bom momento"

Por Sporting CP
24 Out, 2022

​Andebol estreia-se esta terça-feira na fase de grupos da EHF European League contra o Alpla HC Hard

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal dá esta terça-feira (19h45) início a mais uma participação na fase de grupos da EHF European League, no Pavilhão João Rocha, com uma recepção aos austríacos do Alpla HC Hard.
 
Na antevisão ao encontro, o treinador Leonino Ricardo Costa realçou o bom momento que a equipa vive, com cinco vitórias em outros tantos jogos a contar para o Campeonato Nacional.
 
“A confiança faz parte do nosso dia-a-dia, mas temos os pés bem assentes no chão pois sabemos que muitas vezes mudar de competição e de chip pode custar. Para jogarmos ao mais alto nível na EHF European League precisamos de mais intensidade do que aquela que apresentamos nos jogos para o campeonato, é o que temos pedido aos atletas”, começou por dizer à Sporting TV.
 
“Os austríacos têm uma equipa forte, actuam num sistema de 6x0 bastante coeso com atletas muito fortes na zona central e que utilizam a agressividade num bom sentido. Temos de nos adaptar a isso e responder da melhor forma”, frisou, admitindo que, apesar de o campeonato austríaco “não ser dos melhores da Europa”, este adversário tem muita qualidade.
 
“Tem atletas internacionais com uma cultura andebolística bem enraizada do centro da Europa. Sabem perfeitamente o que é o andebol de alta competição e têm vários jogadores de craveira internacional. Por isso, respeitamo-los ao máximo sabendo que é importante começar a ganhar em casa. Não podemos facilitar nem perder pontos na luta pela próxima fase e para isso temos de entrar fortes. Estamos confiantes e num bom momento, mas sempre desconfiando”, referiu.
 
Ainda assim, para o técnico, o Sporting CP deve olhar mais para si e não para o opositor. “Acima de tudo, é importante irmos melhorando o nosso jogo a cada passo. Não podemos focar-nos tanto neles, mas sim no nosso jogo ofensivo e defensivo. Se fizermos isso, vamos conseguir”, atirou, pedindo em seguida a presença dos Sportinguistas nas bancadas para apoiarem a equipa.
 
“Os adeptos sabem como são os jogos da EHF European League e tudo faremos para dar-lhes um bom espectáculo. Quero convidá-los para estarem connosco a partir das 19h45, no início desta competição, que é um momento importante e gostávamos que estivessem cá connosco”.