Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Espen Våg é Leão

Por Sporting CP
16 Nov, 2022

​Pivô internacional norueguês chega proveniente do Drammen HK

Espen Våg é Leão. O pivô norueguês de 28 anos, que impressiona pelos 1,94 metros de altura, assinou esta quarta-feira contrato com o Sporting Clube de Portugal e chega para ser mais uma opção às ordens do treinador Ricardo Costa. Depois de ter passado toda a carreira a defender as cores do Drammen HK, da sua terra natal, vai agora viver a primeira aventura no estrangeiro.

“Escolhi o Sporting CP por ser um clube enorme em todos os aspectos. Além do andebol e do futebol, tem um pouco de todas as modalidades, como o basquetebol ou o voleibol. Estou muito ansioso por estrear-me e jogar diante dos Sportinguistas”, começou por afirmar aos meios de comunicação do emblema de Alvalade no momento da apresentação, no Pavilhão João Rocha.

“Dentro de campo sou muito lutador. Embora não seja o jogador mais técnico, dou sempre tudo pela minha equipa e pelos meus colegas. Sou um jogador defensivo e sou muito alto, por isso posso usar a minha força para alcançar o sucesso aqui”, considerou, frisando sentir-se “muito orgulhoso” por tornar-se parte do Sporting CP após ter começado a jogar andebol com dez anos.  

Apesar de ter acabado de chegar, o internacional norueguês demonstrou já conhecer bem os novos companheiros de balneário. “Vi muitas coisas dos irmãos Costa e também do Salvador Salvador. Alguns dos meus antigos colegas de equipa jogaram contra ele na selecção nacional e, quando lhes contei que vinha para o Sporting CP, disseram-me que era muito conhecido por lá”, explicou, mostrando-se agradado após o primeiro contacto com o técnico Ricardo Costa.

“Já treinei com ele ontem e falámos sobre as suas ideias e o que pretende de mim no Sporting CP. Ainda não conversámos muito, mas já fiquei com boas impressões dele e da equipa técnica”.

Quanto aos objectivos, o novo número 14 Leonino não teve dúvidas. “Quero ajudar a equipa a ter sucesso em todos os aspectos, tanto na liga portuguesa como na EHF European League. Acho que podemos ser muito bons”, atirou, tecendo ainda elogios ao Pavilhão João Rocha. “Tem um grande nível, nunca não tinha visto nada assim. É um dos melhores pavilhões em que já estive”.

Depois de esclarecer que o seu último nome deve ser lido como "Vog", Espen Våg deu ainda alguns toques no português, agradecendo a aposta do Clube com um "obrigado", e fez questão de terminar com uma frase forte dirigida a todos os Sócios e adeptos: “Adoro o Sporting CP!”.

Carlos Carneiro, director do andebol verde e branco, também esteve na apresentação do jogador e aproveitou para explicar as razões desta contratação no decorrer da temporada.

“Tivemos a infelicidade de perder o Jonas Tidemand devido a lesão, um dos jogadores mais importantes da equipa em muitos aspectos. Não é fácil substituí-lo, muito menos a meio de uma temporada pois todos os jogadores têm contrato, mas encontrámos o Espen, que vem ajudar-nos essencialmente no aspecto defensivo. Tem muita escola, é internacional norueguês e todos os Sportinguistas gostarão dele porque vai morrer em campo pelo Sporting CP. No pouco tempo que teve de treino até ao momento, já conquistou toda a equipa com a sua entrega”, sublinhou.

“Vem colmatar alguma falta de profundidade na linha defensiva do plantel, tendo em conta o que o mercado nos permitiu e as condições que tínhamos para oferecer. Estamos contentes por ter mais esta opção e estou seguro de que vai ajudar-nos, será certamente um exemplo para todos em termos de força, competitividade e luta”, afirmou, deixando uma palavra de apreço ao Drammen HK, antigo emblema do novo reforço verde e branco. “Mesmo sendo um jogador muito importante para eles, respeitaram a vontade do atleta desde o primeiro momento. Ele é visto como um filho do Drammen HK e isso demonstra bem o respeito que têm para com ele, pois permitiram-lhe cumprir o sonho de jogar pela primeira vez fora do país. Quero agradecer a forma simpática como nos ajudaram a resolver tudo, acho que vão ficar relações para o futuro”.