Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FAP

Leões do andebol vencem em casa do ABC

Por Sporting CP
10 Set, 2023

Triunfo em Braga por 27-32. Dois jogos e duas vitórias da equipa verde e branca

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu, este domingo, o ABC, em casa da formação minhota, por 27-32, na segunda jornada do Campeonato Nacional e soma duas vitórias nas duas jornadas já realizadas, depois do triunfo frente ao SL Benfica no arranque da prova.

Os Leões orientados por Ricardo Costa sentiram algumas dificuldades iniciais, com um parcial de 5-2 nos primeiros dez minutos, em desvantagem da equipa do Sporting CP. Só perto dos primeiros 20 minutos, o emblema de Alvalade conseguiu encostar no marcador para uma desvantagem de um golo, depois de ter estado entre três, quatro golos atrás. Feitos os ajustes necessários, a equipa Leonina ainda saiu para o intervalo em desvantagem, por 15-14, mas já muito dentro dos padrões de qualidade a que habituou os Sportinguistas.

Esta evidência ganhou ainda mais força nos segundos 30 minutos da partida, com o Sporting CP a passar para a frente aos 18-19. Antes de metade do segundo tempo, a vantagem verde e branca já era de 20-23 e alargou para os quatro golos já dentro da segunda metade do segundo tempo. A boa fluidez, circulação de bola e também a coesão defensiva ficavam evidenciados nos 20 golos sofridos à entrada para os dez minutos finais, com cinco golos de vantagem à maior do conjunto de Alvalade sobre o adversário.

Um grande golo numa combinação de jogo aéreo, concretizada por Martim Costa, foi o golo 32 do Sporting CP contra os 27 do ABC, numa exibição em crescendo da formação de Ricardo Costa, que alcança a segunda vitória consecutiva no Campeonato Nacional de andebol em dois jogos. Segue-se jogo frente ao Vitória FC no pavilhão da equipa sadina.

Sporting CP: Edy Silva, Benjamin Jakobsen, Pedro Portela (2), Edmilson Araújo, Francisco Costa (9), Natán Suárez (2), Jan Gurri, Salvador Salvador [C] (2), Espen Våg, Orri Þorkelsson, Mamadou Gassama (1), André Kristensen [GR], João Gomes (5), Étienne Mocquais (3), Leo Maciel [GR] e Martim Costa (8).