Ricardo Costa: "Resposta de todos foi fantástica"
01 Out, 2023
Técnico satisfeito por ter sofrido poucos golos
No final do triunfo por 35-18 do Sporting Clube de Portugal frente à AA Águas Santas, o treinador da equipa de andebol do Sporting CP, Ricardo Costa, registou o anorme acerto, rigor e solidez defensiva da equipa verde e branca. “Estou feliz por mais três pontos, mas acima de tudo pela nossa prestação defensiva, não só pelo Andre [Kristensen, guarda-redes], mas por toda a equipa. Os 36 golos sofridos na Madeira assentaram-nos mal, mas também foi um despertar para nós, de que não podemos sofrer tantos golos e hoje um dos principais objectivos da nossa equipa, para além de ganharmos o jogo, era estarmos bem defensivamente. Isso foi conseguido. Por isso, quero dar os parabéns aos atletas, porque foi um grande jogo”, começou por referir aos meios de comunicação Leoninos.
Ricardo Costa enalteceu ainda o contributo de todos os jogadores do plantel para o convincente triunfo diante da AA Águas Santas. “O desejo do treinador é que eles [jogadores] aproveitem os minutos que têm em campo. Não faço trocas por trocar, mas é importante ter um plantel alargado e que cada um, quando está em campo, assuma a sua responsabilidade: Sempre foi assim, será assim e quero que continue a ser assim, porque temos tantos jogos e tantos minutos par serem disputados, que não podemos jogar um campeonato com seis ou sete jogadores. Hoje a resposta de todos foi fantástica. Dou-lhes os parabéns por isso”, disse, acentuando que “é importante a utilização de todos” e relembrando que num par de semanas também vai começar a participação do Sporting CP na EHF Europa League.
Mamadou Gassama, melhor marcador do jogo, também falou após o jogo e destacou a boa exibição da equipa Leonina. “Fizemos um grande jogo, numa partida muito difícil, contra uma grande equipa que, de certeza, vai estar nos lugares de cima [da classificação]. Tínhamos feito um jogo menos bom, em termos defensivos, na Madeira e acho que hoje tivemos uma boa defesa e um guarda-redes [Kristensen] que nos ajudou muito para conseguirmos a vitória”, explanou o ponta direito da equipa verde e branca.