Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Temos armas suficientes para ganhar"

Por Sporting CP
13 Nov, 2023

Leões do andebol deslocam-se à Hungria

Após o triunfo em casa do FC Porto para o campeonato, segue-se o regresso ao palco europeu para os Leões de Ricardo Costa, que vão estar em alta rotação até ao final de Novembro. Nesta terça-feira (17h45 hora de Portugal continental), a equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal visita os húngaros do Tatabánya KC na terceira jornada do grupo H da EHF European League.

Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, Ricardo Costa, técnico verde e branco, começou por analisar o adversário, traçando várias semelhanças com o Tatabánya KC que o Sporting CP levou de vencida por duas vezes nesta competição em 2021/2022.

"Não é uma equipa muito diferente daquela que defrontámos há dois anos, embora com outro treinador. É uma equipa igualmente pesada e não esperamos as facilidades que tivemos quando ganhámos lá por 14 golos [23-37], números difíceis de encontrar hoje em dia nas competições europeias", recordou, antes de fazer um ponto de situação desta fase de grupos.

"[O Tatabánya KC] Tiveram dificuldades em casa contra o CSM Constanta [derrota por 24-29], por isso de certeza que querem dar uma resposta em casa e já ganharam à equipa polaca [25-30 sobre o SPR Chrobry Głogów] a quem nós também vencemos. Adivinha-se um jogo difícil perante um boa equipa, com vários internacionais húngaros e que usa um 6-0 que nos obrigará a estar bem", sublinhou.

Neste momento, Leões e húngaros somam ambos dois pontos e estão atrás do emblema romeno, que lidera com quatro.

Ora, à procura de voltar às vitórias na Europa, Ricardo Costa realçou que os Leões terão de ser fiéis aos seu estilo "num campo sempre difícil". "Se for força com força sabemos que não vamos conseguir ultrapassá-los, mas temos armas suficientes para ganhar e contrariar esse poderio do adversário", referiu, continuando: "Acima de tudo, temos de estar preparados para fazer o nosso jogo rápido de transições, ser inteligentes e obrigar o Tatabánya KC a cometer erros. Depois, teremos de evitar os remates dos atiradores, que rematam de muito longe, dos dez metros, por isso teremos de ser mais agressivos em termos defensivos".

Superada com distinção a missão no Dragão Arena, seguem-se mais dois jogos seguidos fora de casa, na Hungria e em casa do SL Benfica, no entanto, o treinador do Sporting CP destacou que o foco tem de estar em "pensar exclusivamente em cada jogo". "Não adianta pensar mais à frente. Temos vindo a fazê-lo com algum êxito e é assim que temos de continuar, jogo a jogo", sentenciou.