Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Tudo em aberto nos 'quartos' da EHF European League

Por Sporting CP
23 Abr, 2024

Sporting CP perdeu por 32-29 na Alemanha, mas a segunda mão joga-se no João Rocha

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, nesta terça-feira, por 32-29 diante do Rhein-Neckar Löwen, na Alemanha, no primeiro jogo dos quartos-de-final da EHF European League, mas deixou tudo em aberto para o jogo da segunda mão.

Na antevisão ao encontro, que previa de enormes dificuldades, Ricardo Costa tinha falado na importância de trazer a possibilidade de virar a eliminatória em casa e isso aconteceu. Por isso, na próxima terça-feira, no dia 30 de Abril, todo o apoio será necessário para ajudar a levar de vencida a formação alemã.

Em Mannheim, a jogar num pavilhão cheio e com oito mil espectadores de capacidade, o Sporting CP esteve sempre a correr atrás do resultado, esbarrando nos ferros e no gigante David Spath (2,02 metros), que fechou o encontro com 16 defesas, mas teve a atitude certa para enfrentar uma equipa com excelentes jogadores e os momentos de maior dificuldade.

Até aos primeiros 10 minutos, apesar de não terem entrado tão bem no jogo, os Leões não deixaram o marcador desequilibrar para lá dos dois golos, mas depois disso o Rhein-Neckar Löwen conseguiu abrir a distância.

Aos 20 minutos a equipa da casa, muito compacta na defesa e muito eficaz no ataque, já vencia por 13-9 e até aos últimos três minutos da primeira parte ainda conseguiu aumentar a vantagem para oito golos, mas a equipa Leonina não baixou os braços, recuperou e encurtou a desvantagem para ‘apenas’ cinco golos em pouco mais de dois minutos.

Assim, a entrada na segunda metade do jogo fez-se com outra motivação e o Sporting CP conseguiu mostrar-se a um melhor nível. Martim Costa abriu a contagem, os Leões voltaram a encurtar e a distância foi-se mantendo quase sempre assim.

No entanto, nos três minutos finais (32-27) e depois de time out pedido por Ricardo Costa, foram os Leões que foram mais felizes. O Rhein-Neckar Löwen foi pecando na finalização e o Sporting CP, apesar de David Spath continuar a fazer a diferença, conseguiu reduzir por Natán Suárez e, ao cair do pano, por Mamadou Gassama num ataque rápido perante uma baliza deserta.

Kiko Costa, com nove golos, foi o melhor marcador do Sporting CP, o segundo melhor do jogo. Só Niclas Kirkelokke, com dez, marcou mais do que o jovem Leão.

A equipa verde e branca volta agora a jogar no próximo sábado, em casa do FC Porto, em jogo a contar para a terceira jornada da fase final do Campeonato Nacional, e para a semana tem então novo encontro marcado com o Rhein-Neckar Löwen.