Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Estivemos longe do nosso melhor"

Por Sporting CP
07 Set, 2024

Técnico Leonino de andebol no rescaldo do triunfo por 39-26 frente ao Vitória SC

No final da partida da 2.ª jornada do Campeonato de andebol em que o Sporting CP venceu o Vitória SC por 39-26, Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal fez a análise à partida em declarações aos meios de comunicação do Clube.

“Não fizemos um bom jogo. Tivemos entrada desligada, a falhar imensas situações fáceis de concretização, com Ali a defender dez bolas na primeira parte”, avaliou, com elogio à excelente exibição de Mohamed Ali, considerando que o desempenho do egípcio foi determinante na vantagem de oito golos ao intervalo (19-11).

O técnico prosseguiu com a análise. “Pedimos outra entrega, outra luta na 2ª parte, voltámos a entrar apáticos, não fomos a equipa que gostamos de ser. Gostava que tivéssemos sido outra equipa que não fomos. Devemos utilizar este tipo de jogos frente a equipas com armas diferentes e dar os parabéns ao Vitória SC, que fez um bom jogo, dinâmico, lutou muito. A nós cabíamo-nos fazer um pouco mais, fica para registo futuro e temos de aprender também com estes jogos e não entrar tão desligados. O principal objectivo é sermos campeões nacionais e para isso temos de ser uma equipa diferente”.

Com muita carga competitiva, uma vez que os próximos meses serão marcados por muitos jogos em poucos dias, Ricardo Costa deixou a receita. “Temos de utilizar todos os minutos de jogo. Com os jogos que vamos ter, temos de utilizar a competição para fazer o nosso melhor. Hoje estivemos longe do nosso melhor”, falando por fim da oportunidade dada aos adeptos Leoninos de estarem com os jogadores no final a tirar fotografias e a conversarem com os campeões nacionais: “Dar os parabéns aos nossos adeptos que são parte do nosso sucesso. Queremos continuar a merecer a confiança deles. Devia ser diferente, não foi e acreditar que na quarta-feira temos de fazer muito melhor, perante uma equipa com 15 anos de Liga dos Campeões [Wisla Plock]. São os adeptos que nos ajudam a vencer e estar com eles dentro do campo, é nossa obrigação e acolhê-los. É uma alegria tê-los perto e oxalá possamos tê-los perto de nós também no futuro, é sinal de que ganhámos mais troféus”.   

Mohamed Ali, guarda-redes da equipa de andebol do Sporting CP fez também a análise à partida aos meios de comunicação o Clube. “O meu sentimento foi muito bom, foi o meu primeiro jogo aqui, atmosfera muito boa, foi muito bom jogar pela primeira vez perante os nossos fãs em casa, deram-nos muita energia, ganhámos o jogo e isso é o mais importante. Os adeptos do Sporting CP são muito bons, fortes e nos jogos mais importantes sei que virão mais e quando encherem o pavilhão vão-nos dar mais poder e força para ganharmos”.

Quanto à análise ao jogo, o guarda-redes referiu. “É normal no primeiro jogo em casa que estivéssemos inicialmente a 75 por cento, mas a partir dos 10 minutos jogámos bem. Foi um pouco como o futebol, nos primeiros 10 minutos não se sabe o que vai acontecer e depois jogámos bem. Espero que na quarta-feira o nosso pavilhão esteja cheio, na Liga dos Campeões”, desejou, já num convite aos Sportinguistas.