Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Vamos jogar olhos nos olhos"

Por Sporting CP
22 Out, 2024

​Andebol visita o CS Dinamo București esta quarta-feira

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se à Roménia, esta quarta-feira (17h45, hora de Portugal continental e Madeira), para defrontar o CS Dinamo București em jogo da sexta jornada do grupo A da EHF Champions League.

A realizar uma excelente campanha europeia, os Leões lideram o grupo de forma destacada com nove pontos, resultado de quatro vitórias e um empate, mas o técnico Ricardo Costa alerta para as dificuldades que a equipa poderá encontrar diante da formação de Bucareste, que é o actual quinto classificado da tabela.

“Não havendo deslocações fáceis na Champions, esta à Roménia é muito difícil. Vamos encontrar um ambiente complicado e o CS Dinamo București – que tem um novo treinador com ideias diferentes - está a jogar muito bem. Vai ser certamente um jogo complicado”, garantiu o técnico aos meios de comunicação do Clube, antes de analisar mais ao detalhe o adversário, que é o líder invicto da liga romena..

“O CS Dinamo București mudou bastante a equipa desde a época passada, embora se mantenham dois ou três jogadores. Saíram e entraram muitos jogadores de características completamente diferentes. Tem vindo a fazer uma boa Liga dos Campeões e certamente será um jogo muito difícil, com uma defesa bastante agressiva e o Haukur Thrastarson no ataque, que é um central muito rematador”.

Ricardo Costa sublinhou que a equipa vai procurar “continuar a fazer o seu caminho” na competição, apesar de saber da “dificuldade que é jogar fora”.

“Vamos jogar olhos nos olhos e tentar fazer um jogo positivo. Conquistar dois pontos seria fantástico”, afirmou, realçando que “a parte mental é importante” e que o plantel não pode relaxar à boleia dos excelentes resultados que tem alcançado na competição, pelo que deverá entrar em campo com a atitude certa.

“Temos de manter os pés no chão e saber que só seremos competitivos se formos humildes e defrontarmos cada adversário de forma séria. Não podemos achar que está tudo feito. Vamos passar por maus momentos, mas tenho a certeza de que a equipa está preparada para competir e para seguir o seu caminho de crescimento”.