Natán Suárez: "Dar tudo e tratar de ganhar os dois pontos"
04 Dez, 2024
Sporting CP joga esta quinta-feira em casa do Füchse Berlin
A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se a casa do Füchse Berlin, onde esta quinta-feira joga para a décima jornada do grupo A da EHF Champions League, a partir das 19h45. Em antevisão à partida, o central Leonino Natán Suárez expressou a ambição de vitória dos campeões nacionais no jogo a realizar na Alemanha.
“Esperamos um jogo muito duro, já lá jogámos [em Berlim] a época passada na EHF European League e foi um jogo muito duro, com muitas alternâncias no marcador e foi com o último golo do Martim Costa que conseguimos a vitória na Alemanha. Vamos tentar fazer o mesmo, sabendo ao que vamos: dar tudo e tratar de ganhar os dois pontos na EHF Champions League para seguir no segundo lugar”, disse aos meios de comunicação do Clube.
O atleta sabe que o ambiente na casa da equipa germânica será adverso, mas destaca que o Sporting CP tem muitos argumentos para equilibrar o jogo. “Já temos a experiência de termos ganho lá. Sabemos que o Füchse Berlin tem muita vontade de ganhar o jogo, de nos ganhar, porque já lhes ganhámos três vezes, eles não nos ganharam nenhuma. Acreditamos no nosso trabalho, sabemos que temos de ter a mente clara e o momento certo do jogo para ganhar lá”.
Experiência crescente é aspecto que Natán Suárez vê como primordial a jogar a prova e no qual a equipa Leonina tem registado óbvios progressos. “Ninguém esperava estes resultados, nem nós. Sabemos que estamos todos a trabalhar muito bem, mas não sabíamos que íamos conseguir estes resultados e estar no 2.º lugar com grandes equipas que há na EHF Champions League e com a trajectória de algumas equipas nesta prova. Temos também os jogos em casa que temos de ganhar para manter este segundo lugar e tentar o primeiro”.
Para o andebolista Leonino, o segredo do sucesso do Sporting CP é a vontade de ganhar. “O Ricardo [Costa] diz-nos que temos de ir para cada jogo a 100 por cento, qualquer que seja o adversário. Segunda-feira será o SL Benfica, agora o Fuchse, em cada jogo vamos dar o máximo que é para isso que trabalhamos”.