Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Mamadou Gassama prolonga a sua ligação ao Sporting CP

Por Sporting CP
27 maio, 2025

Ponta espanhol é uma das peças iniciais do projecto

Mamadou Gassama prolongou a sua ligação ao Sporting Clube de Portugal, emblema que representa pela quarta temporada ao serviço da equipa de andebol.

"Este é um momento muito feliz para mim e para a minha família. Estou cheio de orgulho por poder estar aqui durante mais épocas", expressou o ponta espanhol de 31 anos, aos meios de comunicação Leoninos, no momento da assinatura, que contou com as presenças de Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo, e de Carlos Carneiro, coordenador do andebol verde e branco.

Depois de ter feito carreira exclusivamente em Espanha (e no CB Granollers), Gassama tornou-se uma das primeiras ‘peças’ do novo projecto do andebol Leonino, em 2021/2022, e no Sporting CP, reconhece, encontrou uma nova casa.

"Foi o que me fez ficar. Quando saímos da zona de conforto temos sempre dúvidas e este era um projecto novo, com jogadores jovens, mas aqui, desde o primeiro dia, as pessoas estiveram à volta da equipa e isso torna tudo mais fácil. Acho que evoluí também e dei sempre o meu melhor pela equipa e pelos adeptos", sublinhou.

E, de verde e branco, o ponta de 31 anos já venceu todos os troféus nacionais: dois Campeonatos Nacionais (2023/2024 e 2024/2025), três Taças de Portugal (2021/2022, 2022/2023 e 2023/2024) e duas Supertaças (2023 e 2024). No entanto, Gassama pensa “dia-a-dia” e tem uma ambição renovada para "ganhar tudo e voltar na próxima época a tentar ir à final-four da Champions".

"Estou muito feliz por já ter ganho tudo, acho que fizemos História no Clube e isso é importante, mas já é passado e queremos sempre mais. Estivemos perto de ir à final-four da EHF Champions League e isso doeu-nos, mas esta equipa pode continuar a lutar", realçou, frisando a experiência marcante vivida nessa histórica caminhada europeia.

"Quando cheguei, queria ganhar títulos, mas nunca imaginei que ia jogar contra as melhores equipas e os melhores jogadores na Champions. Tenho 31 anos e tudo o que aconteceu esta época foi um sonho, e temos de continuar a perseguir os nossos sonhos", destacou Gassama, sem esquecer o apoio constante dos Sportinguistas.

"Muito obrigado por todos estes anos. Estão sempre connosco. Surpreendeu-me a forma como nos estiveram a apoiar durante vários minutos depois de sermos eliminados [nos ‘quartos’ da EHF Champions League]. Foi um momento muito lindo e que nunca vou esquecer. Para mim, o Sporting CP, além de ser grande, é muito familiar", enalteceu o ponta que vai continuar de Leão ao peito.

Por sua vez, o coordenador Carlos Carneiro justificou a renovação pela importância de Gassama “pelo que dá nos jogos e, também, por tudo o que dá fora de campo e por aquilo que significa para o grupo, onde é uma voz".

"Fizemos todos os esforços para que ficasse connosco", afirmou ainda, além de realçar a forma como o atleta se identifica com o Sporting CP. "É um jogador que já sentimos como 'da casa', e sei perfeitamente que vai ser Sportinguista para toda a vida. Sente isto como qualquer adepto e é sempre importante ter jogadores assim", vincou Carlos Carneiro.