Ricardo Costa: "Jogámos como desejámos durante 50 minutos"
19 Out, 2025
Declarações após a vitória na Póvoa de Varzim
No final do triunfo da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal sobre o Póvoa AC por 18-34, Ricardo Costa analisou a partida.
"Entrámos bem e gostei do nosso início de jogo. Estivemos a ganhar por três ou quatro golos e o normal seria abrir o marcador, mas os últimos dez minutos da primeira parte foram manifestamente maus. Não defendemos nem atacámos e permitimos ao Póvoa AC voltar ao jogo. Na segunda parte, fomos nós próprios. A nossa defesa esteve irrepreensível e fizemos o que normalmente fazemos no ataque: ataques com continuidade, elevada eficácia dos nossos atiradores. Aprecio a equipa do Póvoa AC, que joga um andebol positivo, mas competia-nos não termos estado tão ausentes do jogo no final da primeira parte. Há que aceitar e olhar para as coisas boas e más", começou por dizer ao Jornal Sporting.
Para o treinador Leonino, "não é fácil" abordar estes jogos do Campeonato Nacional entre dois duelos europeus de elevada dificuldade, pelo que a resposta da equipa foi positiva.
"Jogámos quinta-feira, fizemos mais uma viagem, tantos jogos... As equipas do outro lado têm uma semana para nos preparar e estão altamente motivadas para jogar com o Sporting CP. Colocámos em campo o que desejámos durante 50 minutos e não o fizemos durante dez. Quando é assim, assino por baixo porque se fosse ao contrário era bem mais perigoso", adicionou.