Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Ricardo Costa: "Fizemos um bom jogo"

Por Sporting CP
23 Nov, 2025

Técnico analisou o triunfo frente ao CS Marítimo (41-31)

No final da partida frente ao CS Marítimo, Ricardo Costa fez a análise a um “jogo diferente de todos os outros”, relembrando que os insulares atacam com 7 contra 6 e que “não é fácil evitar os remates”.

"Tivemos a ajuda do [Mohamed] Aly, que fez uma boa exibição. A nossa ideia inicial era deixar outros espaços, mas permitimos muito remate exterior, e nesse capítulo, não o ajudámos muito. Fomos capazes de corrigir, de fazer mais faltas, estar mais unidos no bloco central, não facilitar a vida aos atiradores do CS Marítimo e a diferença foi-se cavando ao longo do jogo", começou por dizer, em declarações à Sporting TV. "Fizemos um bom jogo, contra uma equipa peculiar, mas até isso é bom para nós, que temos de nos adaptar e crescer na nossa defesa de 7 contra 6", acrescentou o técnico Leonino.

Após a 11.ª vitória consecutiva na prova e a um triunfo de fechar a primeira volta com um registo de total invencibilidade, Ricardo Costa destacou as palavras “consistência e qualidade” para justificar o percurso dos Leões no campeonato nacional.

"Precisamos de ser consistentes, de ligar o mais rápido que pudermos quando jogamos campeonato e usufruir ao máximo da EHF Champions League, se queremos não só estar à frente agora mas chegar à frente no fim. É para isso que vamos trabalhar, para sermos novamente campeões, e é muito importante que nestes jogos difíceis do campeonato sejamos sérios e façamos o que fizemos hoje", sublinhou.

Por fim, o treinador fez já o lançamento para nova ronda europeia, garantindo que o Kolstad ID é um adversário de grande exigência.

"É um jogo de máxima responsabilidade para nós. Ganhámos em Kolstad, mas se dermos por adquirido que a vitória é nossa estamos enganados. Precisamos de descansar, de voltar a concentrar-nos e sabemos que todos os jogos da EHF Champions League são difíceis. Por isso, [precisamos de] humildade para perceber que será um jogo muito difícil, diante do campeão norueguês, e deixo o convite para que na próxima quinta-feira os nossos adeptos estejam presentes. O apoio será um elemento decisivo na nossa possível vitória", rematou.