Rugido de Leão na Luz
19 Dez, 2025
Andebol supera SL Benfica por 29-37
A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, esta sexta-feira, o SL Benfica por 29-37 na 13.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
Em mais uma demonstração de força no dérbi, os Bicampeões Nacionais chegaram aos 17 triunfos em 17 jogos na prova, dominando as águias fora de casa. Os Leões somam, agora, 51 pontos contra os 45 de FC Porto e SL Benfica.
Desde cedo que o Sporting CP começou a mandar no marcador. O 2-5 continuou para o 4-7 e Mamadou Gassama aumentou a diferença para cinco (6-11). O desconto de tempo pedido pela equipa técnica visitada não teve grande efeito, uma vez que foi o emblema de Alvalade a continuar por cima.

Com naturalidade, a vantagem continuou a engordar. Com Natán Suárez e Kiko Costa em destaque, o marcador já assinalava 9-17. Até ao intervalo, o SL Benfica reduziu para 16-21, diferença ainda confortável para os comandados de Ricardo Costa.
O controlo do dérbi nunca esteve, no entanto, em causa e o Sporting CP conseguiu gerir e, também, aumentar o fosso. O SL Benfica ainda se aproximou no 22-26, mas a partir daí só deu verde e branco.
Sem grandes surpresas, o resultado foi crescendo até as 29-37 finais.
Com 11 golos, Kiko Costa foi o principal artilheiro do desafio, sendo que Natán Suárez (sete tentos) também esteve de mão quente.
Sporting CP: Edy Silva (1), Emil Berlin, Carlos Álvarez (3), Kiko Costa (11), Natán Suárez (7), Jan Gurri (1), Pedro Martínez, Salvador Salvador [C] (5), Orri Þorkelsson (2), Mamadou Gassama (2), André Kristensen [GR], Diogo Branquinho (1), Christian Moga, Martim Costa (4) e Mohamed Ali [GR].
