Martim Costa: "Temos de ter muita 'fome' de ganhar"
06 Fev, 2026
Andebol discute nova passagem na Taça de Portugal em casa do FC Porto
Depois do passo em frente dado ontem perante o NA Samora Correia na Taça de Portugal, a equipa de andebol do Sporting CP tem pela frente a visita ao FC Porto, já este sábado (18h00), para discutir uma nova eliminatória, agora a dos oitavos-de-final.
Em declarações aos meios de comunicação do Clube, Martim Costa fez a antevisão do clássico e garantiu que os Leões vão "muito motivados" para o embate.
"Queremos muito ganhar, passar à fase seguinte e voltar a conquistar a Taça de Portugal para chegar aos nove títulos seguidos. Não tivemos muito tempo de preparação, mas, acima de tudo, temos de ter muita 'fome' de ganhar e acredito que assim, fazendo o que temos de fazer e entrando com muita vontade, vamos conseguir ganhar o jogo", apontou o lateral.
Como o tempo entre jogos foi muito reduzido, Martim Costa não escondeu que a melhor receita passa por "estar muito motivados e concentrados". "A motivação tem de estar em alta e sobrepor-se à parte táctica", realçou o andebolista de 23 anos.
E motivação foi o que os muitos jogadores Leoninos trouxeram da recente pausa internacional que durou mais de um mês, porque se os internacionais portugueses - Martim incluído - fizeram História com o inédito quinto lugar alcançado no Europeu, o egípcio Mohamed Ali venceu a Taça das Nações Africanas - e foi eleito o melhor guardião da prova - e o argentino Pedro Martínez conquistou o Campeonato Sul e Centro Americano.
Foram "grandes prestações" e tudo isso dá "muita confiança", admitiu Martim Costa, mas agora todo o plantel está "focado no Sporting CP e em ganhar", assegurou, apesar de chegarem ao clássico ainda numa fase de retoma.
"Não sei se estamos nas mesmas condições [que o FC Porto], nós só tivemos três jogadores a treinar [durante Janeiro], mas isso não importa. Temos muita qualidade nesta equipa, jogamos juntos há muitos anos e por isso não pode servir de desculpa. Sabemos como temos de jogar e queremos ganhar", sentenciou, confiante.