Delvis Santos: "Pretendo sempre dar o máximo de pontos"
27 Out, 2023
Atleta de velocidade é reforço da equipa de atletismo do Sporting CP
Delvis Santos, atleta de 24 anos que faz distâncias de velocidade (60, 100 e 200 metros) é reforço para a equipa de atletismo do Sporting Clube de Portugal. O velocista que representava o Jardim da Serra, da Madeira, não podia estar mais feliz com o ingresso no emblema Leonino. “Individualmente, o meu objectivo passa sempre por novos recordes pessoais e que os novos recordes pessoais traduzam para o Clube boas marcas e a nível colectivo, pretendo sempre dar o máximo de pontos sempre que o Clube me solicitar. O mais importante é dar tudo o que eu tenho, sempre que for preciso”, disse o atleta aos meios de comunicação do Clube Leonino, no dia da apresentação como reforço da equipa de atletismo.
Delvis Santos não tem dúvidas de que o Sporting CP pode ser um grande impulso para progressão que quer registar na carreira. “Pode dar-me uma grande ajuda não só na questão mental, porque estar num clube desta magnitude vai levar-me a ter de estar capacitado para tal, vão poder dar-me também uma grande ajuda em áreas distintas como a recuperação, massagem, fisioterapia, porque o Sporting CP está num nível diferente e superior a outros clubes”, referiu.
Habituado a treinar com vários atletas do Sporting CP na preparação de provas, Delvis Santos está certo de que esse conhecimento prévio o vai ajudar bastante na integração. “Treino com o João Coelho (400 metros), Mauro Pereira (800 metros) e outros nomes e são muito importantes como colegas, porque neste ambiente, o importante é motivarmo-nos em conjunto para nos superarmos e, em equipa, tentar passar para um outro nível, inserido num colectivo”, observou.
Delvis Santos quis deixar uma mensagem aos Sportinguistas para acompanharem a par e passo a equipa de atletismo do Sporting CP: “Temos a nossa ‘fan base’ se assim podemos dizer que cresce a cada dia e acredito que vai ser um ano muito concorrido, em que todos se querem superar. Sendo ano de Jogos Olímpicos e tendo um objectivo em comum, vai ser um ano bonito de se ver”, perspectivou.