Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Basketball Champions League (BCL)

Rumo à FIBA Europe Cup

Por Sporting CP
13 Set, 2021

​Basquetebol cede diante do BC Kalev/Cramo por 69-86

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, na segunda-feira, frente ao BC Kalev/Cramo por 69-86, nos quartos-de-final do grupo C de qualificação para a Basketball Champions League (BCL). Os Leões tinham de vencer este e mais dois jogos para garantirem uma vaga na competição, pelo que agora vão disputar a fase de grupos da FIBA Europe Cup.

Realizado na Saku Suurhall Arena, casa do adversário em Tallinn, a capital do país do norte da Europa, o encontro arrancou da melhor forma para os jogadores verdes e brancos, que rapidamente chegaram ao 4-0. Com Travante Williams em grande destaque, a turma Leonina resistiu e impediu com mérito que o BC Kalev/Cramo encestasse nos três minutos iniciais.

A 2 minutos e 46 segundos do final do primeiro quarto, mesmo com o Sporting CP a revelar-se muito agressivo a defender e nos ressaltos, o campeão da Estónia afinou a pontaria e passou pela primeira vez para a frente do marcador (12-13), em grande parte devido aos lances livres. A seguir, foi a vez de os triplos começarem a cair, pelo que o placard ficou fixado em 18-20.

No segundo período, a turma de Alvalade sentiu mais dificuldades e exibiu uma baixa eficácia de lançamento. Depois de encaixarem um parcial de 2-14, os pupilos de Luís Magalhães ainda responderam com um 5-0, mas acabaram por atingir o período de descanso a perder por 27-42, em grande parte devido à extraordinária facilidade do adversário nos lançamentos de três. 

Após o intervalo, o Sporting CP regressou com as baterias renovadas e ainda conseguiu reduzir para 32-43, mas os problemas mantiveram-se. A falta de pontaria no tiro interior e exterior, aliada à eficácia e velocidade do oponente, complicaram a vida aos Leões, que jogaram os quatro minutos finais já com cinco faltas, atingindo o último quarto a perder por 41-65.   

Aqui, a turma Leonina voltou a contar com o contributo de Travante Williams que, juntamente com Miguel Cardoso e Fofana, levou os Leões até à vitória no último parcial por expressivos 28-21. A bola começou finalmente a entrar no cesto, tanto nos lances livres como da linha de dois e três pontos, e os Leões mostraram-se superiores, não evitando ainda assim a derrota.

Apesar deste resultado, o Sporting CP vai agora disputar a fase de grupos da FIBA Europe Cup e volta a entrar em acção apenas no dia 3 de Outubro, na deslocação a casa da AD Ovarense.

Sporting CP: Travante Williams (26), Diogo Ventura (6), João Fernandes (7), Micah Downs e Joshua Patton; Josh Martin (3), Miguel Cardoso (7), Mike Fofana (8), António Monteiro (5), Tanner Omlid (4), Daniel Relvão e Daniel Machado (3).