Dérbi sorri aos da casa
01 Abr, 2023
99-86 na Luz
A equipa principal masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, neste sábado, em casa do SL Benfica por 99-86 em jogo da sexta jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
No Pavilhão da Luz foi a formação da casa que entrou melhor, conseguindo logo no início do primeiro quarto uma vantagem de seis pontos (13-7), mas a equipa Leonina foi recuperando no marcador e a jogar de forma consistente, depois de conseguido o empate (21-20), fechou o período na frente (21-24) graças a um triplo de Diogo Ventura.
No segundo quarto, os comandados de Pedro Nuno Monteiro continuaram focados no cesto e distanciaram-se no marcador, conseguindo uma vantagem de 14 pontos antes dos cinco minutos.
Ainda assim, o SL Benfica mostrou-se mais eficaz nos cinco minutos seguintes e recuperou até aos 37-38, dando a volta a seguir (39-38) e indo para o intervalo na frente: 46-43, depois de 25-19 no período.
No terceiro quarto, o Sporting CP voltou a entrar bem e conseguiu dar a volta à vantagem encarnada (46-47), mas as acções inverteram-se e foi o SL Benfica que conseguiu voltar a distanciar-se entrando nos últimos cinco minutos com 10 pontos de vantagem (57-47).
Seguiram-se cinco muitos ainda mais intensos, com a turma de Alvalade a sofrer um par de faltas e a beneficiar de lançamentos livres, conseguindo encurtar a desvantagem (62-58), mas a equipa da casa conseguiu voltar a distanciar-se também graças a um triplo nos últimos segundos do período: 69-60, 23-17 no período.
No derradeiro quarto, Marcus Lowett Jr., com mais dois pontos mostrou a vontade do Sporting CP, mas o SL Benfica respondeu com mais um triplo e tornou a tarefa verde e branca mais complicada. Eficaz, a turma encarnada conseguiu voltar a levar a melhor no período (30-26), vencendo por 99-86.
Travante Williams foi o melhor pontuador do Sporting CP, com 19 pontos.
O Sporting CP, terceiro classificado, com menos um ponto do que os líderes SL Benfica e FC Porto, volta a jogar no próximo sábado, desta vez no Pavilhão João Rocha, frente ao SC Lusitânia.