Pedro Nuno Monteiro: "Entrámos no terceiro quarto com outra atitude"
11 Set, 2023
Técnico da equipa de basquetebol do Sporting CP realça boa reacção
Pedro Nuno Monteiro retirou vários aspectos positivos da vitória da equipa masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal no Troféu Stromp contra o Cáceres CB, mas também aspectos a corrigir.
“Entrámos desconcentrados, falhámos muito nas regras defensivas, não estávamos a atacar mal, marcámos bastantes pontos, mas falhámos também alguns tiros sozinhos. Acho que eles [Cáceres CB] estiveram um bocadinho acima do normal, principalmente o norte-americano [Greg Grantt], que marca 25 pontos na primeira parte. Obviamente tem algum mérito, mas também há demérito nosso em termos defensivos, especialmente saídas bloqueadas, defendemos mal, mas corrigimos”, disse o treinador da equipa de basquetebol do Sporting CP aos meios de comunicação Leoninos, vincando as diferenças para a segunda parte: “Entrámos no terceiro quarto com outra atitude, acho que tivemos o impacto imediato quando saímos do intervalo. Não foi o nosso melhor jogo, ainda é cedo, são só três jogos, assumindo e sabendo que dois jogos foram num fim-de-semana [Torneio Viana do Castelo]”.
O treinador da equipa de basquetebol do Sporting CP constatou que o início da época tem sido um pouco atribulado, por questões físicas e enumerou. “Falta-nos muito tempo, infelizmente contraímos mais uma lesão no último torneio [André Cruz sofreu fractura no braço], e uma lesão de longa duração. Temos o [Diogo] Ventura que veio da selecção lesionado, tivemos o [Diogo] Araújo que veio da seleccão lesionado, felizmente já recuperou, conseguiu jogar hoje. É esperar que não tenhamos nenhum azar e continuar a trabalhar”, sentenciou.
O técnico expressou confiança no grupo de trabalho que dirige. “Temos bom material humano, boas pessoas, são sérios a trabalhar. Obviamente precisam de tempo e temos de lhes dar tempo”, alertou.
Pedro Nuno Monteiro lançou os dados para a temporada 2023/2024. “Queremos conquistar tudo. Se o vamos fazer ou não, é outra questão”, recordando a temporada anterior: “Estivemos presentes em todos os momentos altos no ano passado, ganhámos dois, perdemos dois. Na final [da Liga] estivemos mais perto do que se pensa. Ganhar é muito difícil, só um é que ganha, ganhar sozinho é quase impossível. Ganhar com o apoio dos nossos adeptos e Sócios será mais fácil, só assim é que tem sentido, sentirmos o apoio. Sentimo-nos acarinhados quando eles vêm”, finalizou.
Diogo Araújo, extremo do Sporting CP, destacou: “É muito bom. Ganhámos o Troféu Stromp, em nossa casa, com os nossos adeptos e saímos daqui com muito boas sensações para continuarmos no próximo jogo em Cáceres e depois o início do campeonato”, com análise mais concreta ao jogo deste domingo: “Não desistimos quando o jogo esteve mais para o lado do Cáceres CB, lutámos até ao fim e isso criou um bom espírito de equipa. Vamos lutar sempre até ao fim”, referindo que “estamos aqui felizes e queremos é trazer taças para o Sporting CP”.
O extremo estabeleceu os objectivos na temporada 2023/2024. “Todas as taças, o campeonato e continuar o bom trabalho na Europa”, apelando, por fim, aos Sportinguistas que compareçam nos jogos para apoiar pois “são uma ajuda muito grande”.