Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Temos de trabalhar, lutar e querer mais"

Por Sporting CP
19 Abr, 2024

​Basquetebol visita o FC Porto no Dragão Arena este sábado (15h00)

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Dragão Arena para defrontar o FC Porto, este sábado, na 21.ª e penúltima jornada da fase regular da Liga. 
 
Na antevisão ao encontro, o treinador verde e branco Pedro Nuno Monteiro sublinhou a importância do regresso às vitórias na última ronda, diante do CP Esgueira por 88-73, numa altura em que a turma de Alvalade está a dois pontos dos líderes FC Porto e SL Benfica.
 
“É sempre bom ganhar, trabalhar sobre vitórias é mais fácil e a motivação é diferente. Acima de tudo, cumprimos o nosso dever e objectivo que era ganhar o jogo”, começou por dizer o técnico aos meios de comunicação do Clube, lembrando o saldo positivo de duas vitórias e uma derrota esta época dos Leões diante do FC Porto, adversário que se segue.
 
“Ganhámos duas vezes e perdemos uma, para a Taça de Portugal, que na verdade podíamos ter ganho. Perdemos por dois pontos e tivemos a última bola do jogo”, recordou, fazendo ainda assim questão de lembrar que “as circunstâncias mudaram” pois o plantel tem sido “fustigado por uma série de lesões” e contará com “apenas dois estrangeiros”.
 
“As nossa armas não são iguais às que tínhamos, mas a ambição e o querer ganhar existem. A única forma que temos de competir é trabalhar, lutar e querer mais. Temos de ter mais vontade do que eles pois só assim poderemos competir e ganhar”, frisou o técnico.
 
Face a estas ausências, “vai abrir-se algum espaço para jogadores mais jovens” somarem minutos no Clássico. “O Salvador [Gomes, extremo de 18 anos] e o Dinis [Cherepenko, poste também de 18 anos], mas principalmente o primeiro, que está há mais tempo connosco, vão ter uma oportunidade clara para mostrar o que podem fazer”, assegurou.