Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Luís Magalhães: "Trabalhar para continuar a construir a equipa"

Por Sporting CP
13 Nov, 2024

Técnico falou no final do jogo europeu

Terminado o encontro que ditou a derrota da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal diante dos polacos do Anwil Włocławek por 83-97, Luís Magalhães analisou o encontro.

"Marcámos 83 pontos, o que é bom e dá para ganhar muitos jogos, mas com 97 pontos sofridos não dá para ganhar jogo nenhum. Esta equipa é muito forte e ainda não perdeu no campeonato polaco. Ao menor erro que cometêssemos éramos logo penalizados, tiveram percentagens melhores do que as nossas. Mereceram ganhar. Lutámos até onde foi possível, nunca virámos a cara à luta", disse o treinador aos meios de comunicação Leoninos na zona de entrevistas rápidas, fazendo depois um balanço da participação na FIBA Europe Cup.

"É uma equipa praticamente nova com três meses de trabalho. Não tivemos muita sorte e apanhámos duas equipas fortíssimas neste grupo. É muito difícil. Estamos em construção e este é, praticamente, o 'ano zero'. Temos consciência de que o nível em que estamos não dá para jogar nestas competições com dignidade. Vamos trabalhar para continuar a construir a equipa e, no futuro, dar outra imagem e resposta", prometeu.

Diogo Ventura também esteve na zona de entrevistas rápidas e explicou que o triunfo forasteiro se deveu, "principalmente, aos últimos minutos da primeira parte". "Cometemos dois ou três erros que permitiu ao adversário disparar no marcador e depois fica muito difícil recuperar", contou, continuando.

"Calhámos [no grupo] com duas das equipas favoritas a vencer esta prova. São equipas de outro nível, com orçamentos diferentes, e tentámos competir. Temos de melhorar. É jogo a jogo, treino a treino, aos poucos. A equipa é praticamente toda nova e estamos melhores desde o primeiro dia. Isso é importante e o foco está no campeonato, que queremos voltar a vencer", referiu.