Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ivan Kostourkov: "Vamos impor o nosso jogo"

Por Sporting CP
06 Dez, 2024

Basquetebol visita o CD Póvoa este sábado

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal visita, às 18h00 deste sábado, CD Póvoa para a sétima jornada da fase regular da Liga e Ivan Kostourkov fez a antevisão ao encontro.

Para o treinador-adjunto verde e branco, "o CD Póvoa tem pessoas que sabem o que fazem e que construíram uma equipa e um projecto vitoriosos", mas o objectivo continua a ser o de vencer.

"Conseguiram uma classificação muito boa na temporada passada [sexto lugar na fase regular e quartos-de-final dos play-offs]. O treinador é o mesmo [José Ricardo] e tem sempre equipas muito bem arrumadas, que defendem muito bem. Os jogadores estão cada vez melhorar e é uma casa difícil, onde se joga com o público. Vamos lá impor o nosso jogo. Conhecemos os pontos fortes e fracos do adversário e vamos tentar utilizar isso a nosso favor", disse aos meios de comunicação Leoninos.

Para Ivan Kostourkov, o recente desaire contra o 83-87 teve pontos altos, mesmo com um resultado negativo.

"Perder em casa com os nossos rivais nunca é uma boa sensação, mas houve coisas muito positivas. O pavilhão estava muito bem composto e apoiou-nos ao longo de todo o jogo. A prestação do novo reforço [Cat Barber] também foi muito boa, principalmente tendo em conta que teve poucos treinos connosco e que o FC Porto o conhece bem. Toda a equipa mostrou outra cara e se procuramos algo positivo desse jogo tem de ser isso. Vamos continuar a melhorar, ainda há muitos jogos pela frente", lembrou.

Por fim, o técnico apelou à habitual presença dos Sócios e adeptos do emblema de Alvalade nos jogos fora de casa: "Uma das coisas que mais me impressiona é o facto de termos Sportinguistas que nos apoiam fanaticamente onde quer que joguemos, não só em Portugal como também no estrangeiro. Estamos aqui por eles, jogamos para os deixar felizes. Se aparecerem, como aparecem sempre, vamos fazer tudo para gostarem da nossa prestação".