Miguel Minhava: "Não podemos facilitar minimamente"
13 Dez, 2024
Recepção à AD Galomar em perspectiva
A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal prepara-se para receber, este sábado de manhã (11h45), a AD Galomar no duelo relativo à oitava jornada da fase regular da Liga.
Miguel Minhava, treinador-adjunto dos Leões, fez a antevisão aos meios de comunicação do Sporting CP e realçou os cuidados a ter no jogo, embora a formação madeirense esteja no 11.º e penúltimo lugar com oito pontos - ainda só tem uma vitória na Liga e vem de três derrotas consecutivas.
"Ainda é cedo no campeonato, mas as equipas que se começam a atrasar nos seus objectivos têm maior necessidade de conseguir vitórias. A AD Galomar não está bem classificada, mas não é menos verdade que, por exemplo, frente ao SL Benfica quase venceu o jogo e com o FC Porto deu uma excelente réplica", lembrou, garantindo: "Não podemos facilitar minimamente".
"Temos de mostrar, desde o início, a capacidade de estar por cima e não dar muita confiança à AD Galomar", apontou o técnico, continuando de seguida a perspectivar o embate deste sábado: "É uma equipa que, por norma, é agressiva na defesa e atleticamente é forte também. Nós temos de fazer o nosso jogo: defender bem, correr no campo e partilhar a bola no ataque".
Já sobre a equipa às ordens de Luís Magalhães, que ocupa o terceiro lugar actualmente (12 pontos), Miguel Minhava salientou as melhorias progressivas que se têm feito sentir ao longo da época.
"A equipa está bem. O tempo vai passando e nós vamos sentindo cada vez mais confiança numa equipa que foi construída quase do 'zero'. Já mostra as suas rotinas, sente-se mais confortável com o seu jogo e os jogadores conhecem-se melhor", reflectiu. "Construir em cima de vitórias é sempre mais fácil, portanto não há outra alternativa", acrescentou e, por isso, sábado é dia de "ganhar ou ganhar", afirmou.
Por fim, o adjunto verde e branco destacou também que "vai ser bom voltar ao Pavilhão João Rocha" e contar com o apoio dos adeptos.
"São sempre necessários e, com eles, fica tudo mais fácil. Não há comparação na adrenalina que a equipa sente", enalteceu.