Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Sérgio Ramos: "Na fase final fomos mais fortes mentalmente"

Por Sporting CP
02 Fev, 2025

Adjunto realçou "coesão e carácter" da equipa

Após a trepidante vitória sobre o CP Esgueira (93-87 a.p.), Sérgio Ramos, treinador-adjunto dos Leões do basquetebol, analisou a partida em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP.

"Na primeira parte, apenas tivemos dois jogadores a contribuir a nível de pontos, mas não era só isso. Falhamos alguns tiros, os espaços não eram bons e a dinâmica também não. No fundo, demos confiança aos jogadores para lançarem e corrigimos isso na segunda parte", começou por ‘dissecar’.

"Acho que tivemos algumas dificuldades na defesa do pick and roll no jogo todo, mas resolvemos esse problema com defesa à zona. Mantivemos a confiança, tiramos alguns dividendos e passamos para a frente. Depois, foi um bom jogo de basquetebol que podia ter caído para qualquer lado, mas nesta fase final fomos mais fortes mentalmente", resumiu o técnico, que considerou ainda que "André Cruz foi decisivo no prolongamento".

"É mais uma mensagem para que todos estejam preparados, porque todos são importantes", realçou Sérgio Ramos, destacando também "coesão e o carácter da equipa" nos momentos decisivos.

"Já tivemos vários jogos em que o carácter é manifestado e hoje foi mais um jogo difícil. Fomos estáveis e ganhamos nos últimos segundos, o que é sempre importante a nível emocional", acrescentou, por fim.