Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Diogo Ventura: "Queremos muito ganhar o terceiro jogo"

Por Sporting CP
28 maio, 2026

Sporting CP joga na Dragão Arena esta sexta-feira, às 20h00

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal volta a defrontar o FC Porto esta sexta-feira, às 20h00, na Dragão Arena. Com uma vitória para cada lado depois dos dois primeiros jogos das meias-finais do Campeonato Nacional, os Leões procuram agora colocar-se em vantagem nesta eliminatória decidida à melhor de cinco.

Na antevisão à partida, a primeira em solo azul e branco, depois dos dois primeiros encontros se terem disputado no João Rocha (70-81 e 88-73), Diogo Ventura lamentou o facto de os Leões terem perdido o factor casa, mas deu conta da ambição Leonina.

“Vamos abordar o jogo da mesma maneira, vamos entrar para ganhar porque só assim se pode estar no Sporting CP. Infelizmente não conseguimos manter o factor casa, porque não fizemos um bom primeiro jogo a nível colectivo, e isso custou-nos o jogar em casa, que para nós era muito importante, mas estamos convictos de que vamos conseguir ir lá jogar para ganhar os dois jogos”, começou por dizer o capitão Leonino, sublinhando: “Não fizemos um bom primeiro jogo, mas conseguimos reagir no segundo e queremos muito ganhar o terceiro”.

Essa vontade em terreno alheio acarretará maior pressão, mas Diogo Ventura desvalorizou-a, recordando que os Leões estão habituados a jogar com pressão: “Quem joga num clube como o Sporting CP tem de estar habituado à pressão. Já jogámos lá duas vezes esta época e ganhámos em ambas, jogámos três finais e ganhámos, fomos ganhar à Luz e jogar num pavilhão como o do PAOK… Portanto, estamos habituados à pressão. A equipa não vai acusar isso. Haverá o nervosismo normal destes jogos, mas a equipa saberá responder”.

Quanto àquilo que o Sporting CP preparou para este jogo, o jogador verde e branco referiu que foram sobretudo detalhes: “Não há muitos segredos entre as duas equipas. Trabalhámos essencialmente nos pequenos detalhes, que podem fazer a diferença nestes jogos. Assim como nós os conhecemos muito bem, eles conhecem-nos a nós e é mais importante perceber bem o que o jogo nos pede”.